Adam Silver, comissário da NBA, se viu nesta quarta-feira (29) como um dos indicados a assumir o cargo de CEO do Grupo Disney, a partir de 2024, segunda parte da imprensa norte-americana.
A companhia do Mickey Mouse vive uma crise mundial, sob o comando do executivo Bob Iger, que deve deixar o cargo até o final deste ano.
Silver tratou de encerrar os rumores em reunião realizada nesta semana.
Segundo o “The Athletic”, Adam Silver comunicou durante a reunião com os proprietários das franquias que não tem qualquer intenção de assumir o cargo de CEO na empresa de entretenimento.
— Eu amo meu trabalho na NBA. Eu não tenho intenção de ir a qualquer lugar.
LEIA MAIS:
+ Filme de LeBron tem trama emocionante e astro de ‘Stranger Things’; assista ao trailer
++ NBA: Isaiah Thomas cobra desculpas de Michael Jordan: ‘Me chamou de c…’
Adam Silver trabalha na NBA desde 1992. Em 2014, Silver foi escolhido para ocupar o cargo de comissário da liga e tem ótima relação com os proprietários dos times. Em 2018, o executivo renovou seu contrato, que expira ao fim da temporada 2023-24.
Silver possui boa relação com a Disney por conta da relação de direitos de transmissão entre a NBA e a ESPN, que pertence à empresa. O fim do contrato do comissário coincide com o término do contrato de Bob Iger, atual CEO da gigante do entretenimento, que não deve ser renovado.