NBA: Klay Thompson volta para o banco dos Warriors com retorno de colegas?

Paola Zanon | 06/03/2024 - 12:30

Após o vexame do Golden State Warriors diante do Boston Celtics, Klay Thompson deve voltar para o banco, principalmente com o retorno de dois jogadores para o jogo contra o Milwaukee Bucks na noite desta quarta-feira (6).

Brandin Podziemski, que assumiu o lugar de Thompson no quinteto titular, já está confirmado para a próxima partida; ele perdeu as duas últimas por motivos de saúde.

Andrew Wiggins também está disponível para o jogo contra os Bucks; o ala-pivô perdeu os últimos quatro jogos dos Warriors por problemas familiares, mas voltou a treinar com a equipe na última terça-feira (5).

Mesmo após o desfalque de Wiggins, Klay seguiu no banco do Golden State e só voltou a começar um jogo diante da ausência de Brandin. Antes de escalar o tetracampeão, Steve Kerr deu preferência para colocar Moses Moody no time titular.

Com a volta de Brandin e Andrew, Moses e Thompson devem ser mandados para o banco mais uma vez.

Klay Thompson é melhor sexto homem do que titular

Desde que deixou de fazer parte do quinteto titular dos Warriors e passou a atuar como sexto homem, Klay Thompson teve uma melhora em suas estatísticas ao sair do banco.

Nos jogos contra o Denver Nuggets e Washington Wizards, por exemplo, o ala-armador passou dos 20 pontos —algo que não tem acontecido com frequência na atual temporada. A média de pontos do jogador é de 16,9.

Ao voltar para o time titular, Thompson voltou também para as pontuações abaixo dos 20 pontos. Contra o Toronto Raptors, ele ficou abaixo até mesmo da própria média ao marcar apenas 14. Já na derrota para os Celtics, Klay anotou míseros seis pontos.

Inicialmente, o campeão não aprovou a ideia de ir para o banco pela primeira vez desde que era um calouro e chegou até a gritar com Steve Kerr e seus companheiros de equipe.

Após a pausa para o All-Star Weekend, no entanto, Klay Thompson voltou melhor mentalmente e abraçou a ideia de ser um bom sexto homem para o time.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.