NBA: Sabonis atinge marca absurda, mas vê Irving decidir e vencer para os Mavericks

Márcio Júnior | 30/03/2024 - 01:49

Sacramento Kings e Dallas Maverics se enfrentaram em um verdadeiro jogaço na NBA, Golden 1 Center, em Sacramento. Com o duelo decidido nos últimos minutos do jogo, melhor para a franquia de Dallas, que venceu por 107 a 103, depois de passar boa parte do jogo atrás do placar.

A derrota teve um gosto amargo o Sacramento. Após liderar praticamente todo o jogo, a equipe viu os Mavericks virarem restando seis minutos para o vindo jogo, frustrando um dia que tinha tudo para ser especial para a sua principal estrela, Domantas Sabonis.

Com os 13 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, o lituano chegou ao seu jogo número 56 anotando um duplo-duplo de forma consecutiva, recorde absoluto na franquia. E, de quebra, também assumiu a liderança na temporada em número de triplos duplos, com 26 anotados.

Mas, tudo isso não foi o suficiente para parar a dupla Kyrie Irving e Luka Doncic, que combinaram para 56 pontos. 30 deles para Irving, peça fundamental na virada no último período do jogo, quando anotou 14 dos 34 pontos feitos pela franquia de Dallas. Doncid, por sua vez, flertou com mais um triplo duplo na temporada, mas somou 26 pontos, 12 assistências e nove rebotes.

Sacramento começa com tudo e abre vantagem “confortável” em duelo na NBA

O Sacramento Kings começou o jogo a todo vapor. Nos primeiros minutos do aproveitou o barulho vindo das arquibancadas e colocou os Mavericks “contra as cordas”. Doncic, Irving e companhia acordaram para o jogo depois do choque inicial de ficar 13 pontos em desvantagem, e conseguiram terminar o primeiro período com apenas oito pontos atrás.

No segundo quarto, parece que a receita se repetiu. Com o mesmo ímpeto dos primeiros doze minutos de jogo, a franquia de Sacramento chegou a abrir 15 pontos de vantagem para os visitantes.

E assim o jogo seguiu até o fim. Sacramento abria vantagem e os Mavericks tentavam correr atrás. Em alguns momentos do duelo até parecia que a franquia de Dallas ia conseguir chegar, a exemplo do terceiro quarto, quando ficou a apenas três pontos de empatar o duelo, mas levou 12 pontos e somou apenas cinco nos seis minutos sequentes.

O Sacramento, por sua vez, tentava manter a vantagem com a maior distância possível, já que sabia não dá para vacilar contra um time que tem Luka Doncic e Kyrie Irving do lado adversário. E depois de muito remar, a franquia de Dallas finalmente conseguiu.

Mavericks lideram por apenas 6 minutos, mas no momento certo

Restando seis minutos para o fim do jogo, a franquia de Dallas assumiu a liderança pela primeira vez no jogo, depois de uma sequência de 12 pontos em três minutos sem resposta dos donos da casa.

A partir daí, o jogo começou a pegar fogo, com as duas equipes trocando liderança a cada posse. A franquia de Sacramento, que esteve próximo de vencer um confronto direto e coroar a noite histórica de Sabonis, viu Kyrie Irving anotar 14 pontos no último período e virar o jogo.

E ainda viu o ala Harrison Barnes, um dos cestinhas do time no jogo, errar no momento mais importante do jogo, restando 12 segundos para o fim do confronto, e cometer um turnover que selou a derrota da equipe em casa.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.