Astro do Phoenix Suns, Kevin Durant sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deve ficar, pelo menos, duas semanas afastado das quadras. O jogador, que se machucou em um escorregão durante aquecimento para o jogo contra o Oklahoma City Thunder na última quarta-feira (8/3), deve voltar apenas para as últimas partidas da equipe na temporada 2022-23. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana.
Apesar da vitória do Phoenix Suns por 132 a 101 contra o Oklahoma City Thunder, Durant deixou o ginásio do Footprint Center com uma bota. No momento da lesão, o camisa 35 fez o movimento para a bandeja, mas acabou escorregando e prendendo o pé na passagem.
Kevin Durant took a fall while warming up for his first home game with the Suns ?
He got up after. pic.twitter.com/J8SGlVQahj
— The Sporting News (@sportingnews) March 9, 2023
Kevin terminou os exercícios de aquecimento antes do jogo antes de acusar fortes dores no local, dando lugar a Torrey Craig, que o substituiu no quinteto titular. Ele ainda não conseguiu fazer a primeira partida em casa pela equipe.
Kevin Durant chegou ao Suns após troca do Brooklyn Nets, no final de fevereiro, e chegou a atuar em três partidas fora de casa. O jogador segue invicto na equipe, com vitórias sobre Charlotte Hornets, Chicago Bulls e Dallas Mavericks. Ele marcou 23, 20 e 37 pontos, respectivamente.
Kevin Durant e as lesões
A lesão no tornozelo é a segunda de Kevin Durant em 2023. No início do ano, em janeiro, o astro da NBA havia ficado afastado das quadras por quase dois meses após torção no joelho esquerdo em partida contra o Miami Heat. O jogador, na ocasião, ainda atuava pelo Brooklyn Nets.