NBA: Kawhi deixa lado vilão e volta a ser herói nos Clippers

André Avelar | 24/03/2023 - 01:40

Kawhi Leonard deixou a última partida, na terça-feira, como verdadeiro vilão ao escolher um arremesso tenebroso no último segundo. Dois dias depois, o astro voltou a ser herói do Los Angeles Clippers contra o mesmo Oklahoma City Thunder (127 a 105), na Crypto Arena, na Califórnia, pela temporada regular da NBA.

Em uma atuação, desta vez, irrepreensível, Kawhi anotou 32 pontos. Do outro lado, Shai Gilgeous-Alexander também brilhou com 3o.

Classificação e próximos jogos

OKC e Clippers ainda seguem próximos uns dos outros na tabela de classificação do Oeste. Com o resultado, os visitantes agora somam 36 vitórias e 37 derrotas, contra 39 resultados positivos e 35 resultados negativos dos donos da casa.

Sem tempo para descanso, os Clippers voltam à quadra já neste sábado, contra o New Orleans Pelicans, de novo em frente da sua torcida. No domingo, ainda na estrada, o Thunder encara o Portland Trail Blazers.

LEIA MAIS:

+ LeBron James desmente boatos e mantém mistério nos Lakers

++ Jogada caótica pode render processo e multa nos Mavs

Kawhi sem George, mas com Westbrook

O técnico Tyronn Lue não pôde contar com uma de suas estrelas na franquia californiana. Paul George, que sofreu uma torção no joelho direito, ainda está fora de combate e deve voltar em mais duas ou três semanas. A produção ofensiva, então, ficou ainda mais focada em Kawhi. Quando preciso, o camisa 2 ainda recebeu uma ajuda valiosa do armador Russell Westbrook.

O trio sentiu a falta de uma das peças, mas ainda assim conseguiu levar a partida de forma equilibrada para o último quarto. Kawhi, com imenso sangue frio que lhe é característico, ultrapassou os 30 pontos como se nada tivesse acontecido. Os mais desatentos, inclusive, talvez nem tenham percebido mais uma grande marca na carreira.

Pelo lado de OKC, os jovens Shai Gilgeous-Alexander, Josh Giddey e Jalen Williams já haviam mostrado que poderiam surpreender, sem em nenhum momento sentir a pressão por partidas tão decisivas para o futuro no play-in ou até mesmo no playoff. Com arremessos certeiros, eles foram flertando com a vitória. Ainda que essa fosse por um ponto, como no jogo passado.

Mark Daigneault tinha, no entanto, uma dificuldade maior quando precisava ajustar o elenco em quadra. Era como se as peças adversárias estivessem mais bem encaixadas em quadra. E aí a diferença de 12 pontos no último quarto falou mais alto. Os talentosos jogadores se perderam em jogadas mais mirabolantes e menos práticas em momentos decisivos.

Nos momentos decisivos, já com a vantagem rondando a casa dos 15 pontos, os Clippers se deram ao luxo de poupar alguns de seus grandes nomes, entre eles, Kawhi. No banco de reservas, com a maioria dos titulares nos minutos decisivos, a festa foi uma só para uma equipe que no jogo anterior havia deixado escapar a vitória no último arremesso.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

New York Knicks 106 x 111 Orlando Magic 

Cleveland Cavaliers 116 x 114 Brooklyn Nets 

Charlotte Hornets 96 x 115 New Orleans Pelicans 

Oklahoma City Thunder 105 x 127 Los Angeles Clippers 

Escrito por André Avelar
André Avelar foi editor-chefe de esportes no R7, onde cobriu três Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos. Com passagens pela Band, Jornal da Tarde e Estadão, foi coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.