LeBron James desmente boatos e mantém mistério sobre retorno aos Lakers

Pedro Rubens Santos | 23/03/2023 - 16:19

Em recuperação de lesão no pé direito, LeBron James demonstrou irritação ao comentar relatos sobre sua possível data de retorno às quadras.

Os repórteres Adrian Wojnarowski, da ESPN, e Shams Charania, do ‘The Athletic’, informaram que o astro dos Lakers tem chances de voltar antes do final da temporada regular.

A equipe da Califórnia está no meio de uma briga acirradíssima para se classificar. Na 10ª posição da Conferência Oeste, Los Angeles atualmente estaria classificado para o play-in.

A presença de LeBron seria importante para assegurar essa vaga, e a notícia certamente deixou esperançosos os torcedores. Mas o próprio King James tratou de desmentir as informações.

— Não houve uma avaliação hoje e não há nenhuma meta de data para meu retorno. Eu só estou trabalhando dia e noite, todos os dias (três vezes ao dia) para me dar a melhor chance de voltar com toda a força, quando quer que isso seja. Deus abençoe suas fontes. Eu falo por mim mesmo — publicou em sua página no Twitter.

A lesão de LeBron James

LeBron James em ação pelos Lakers
LeBron James em ação pelos Lakers (Foto: Trevor Ruszkowski-USA TODAY Sports/Sipa USA – Photo by Icon sport)

Em 26 de fevereiro, LeBron James se machucou em um lance da partida contra o Dallas Mavericks.

Os Lakers venceram aquele jogo, com a ajuda de LeBron, que foi importante na grande virada de 27 pontos conquistada pela equipe para reverter o placar.

Entretanto, o camisa 6 deixou a arena com um incômodo no pé direito que, posteriormente, foi avaliado como uma lesão no tendão.

A equipe anunciou, no dia 2 de março, que o astro seria reavaliado dentro de três semanas. Nesta quinta-feira, completa-se a terceira semana desde o pronunciamento.

Sem LeBron em quadra, os Lakers venceram sete e perderam cinco partidas. Com as duas vitórias nos dois últimos jogos, contra Orlando Magic e Phoenix Suns, a equipe conseguiu entrar na zona de classificação para o play-in e está apenas um jogo e meio atrás do Golden State Warriors, sexto colocado e, hoje, último qualificado diretamente aos playoffs.