Karl-Anthony Towns é ‘desmascarado’ por ex-jogadores da NBA: ‘Papo furado’

Paola Zanon | 27/05/2024 - 10:30

Ao lamentar a baixa porcentagem de acertos nas Finais da Conferência Oeste da NBA, Karl-Anthony Towns foi “desmascarado” por ex-jogadores da liga sobre detalhes de seu treino.

O ala-pivô, que tem um bom histórico na linha dos três pontos e fez uma ótima série nas semifinais contra o Denver Nuggets, agora está com uma média de apenas 15 pontos por jogo na série entre Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks.

No Jogo 3, que aconteceu no último domingo (26), Towns não teve nenhum acerto em oito tentativas do perímetro. Ao todo, foram 18 tentativas e apenas cinco acertos.

Antes de deixar o American Airlines Center após a derrota por 116 a 107, o jogador de 2,13 metros, que se intitula como o maior “big” arremessador da história da NBA, foi abordado por repórteres e tentou explicar o que está dando errado, ao mesmo tempo em que lamentava a situação.

— Eu tenho que rir. Estou arremessando 1500 vezes por dia e arremessei tão bem durante os Playoffs, a confiança estava lá em cima. E passar por essa má fase infeliz, esses arremessos que não estão caindo, é complicado—, lamentou ele.

Os Wolves estão perdendo a série por 3 a 0 e a apenas uma derrota de não conseguir se classificar para as Finais da NBA. O Jogo 4 contra os Mavs acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30.

Bancada da TNT desmascara Towns

A declaração de Towns sobre os 1500 arremessos por dia, no entanto, fez alguns ex-jogadores caírem na risada enquanto comentavam a partida no Inside TNT. A bancada do programa estava composta por Shaquille O’Neal, Draymond Green, Charles Barkley, Ernie Johnson e Kenny Smith.

— Nunca contei por arremesso, contei por acertos. Então, para acertar 300 arremessos em um dia, demora entre 30 e 45 minutos. Se você está arremessando 1500, vai demorar umas duas horas e meia, e ainda tem o aquecimento. Então é mentira, papo furado!—, disparou Smith, enquanto os outros quatro gargalhavam e concordavam.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.