O caso de Josh Giddey segue avançando e tomando proporções cada vez maiores. Agora, o ala-armador do Oklahoma City Thunder corre risco de perder um patrocínio importante enquanto segue sendo investigado pela alegação de manter um relacionamento com uma menor de idade.
De acordo com o site “Code Sports”, Giddey está correndo um sério risco de perder o patrocínio com a Weet-Bix, uma famosa marca de cereais na Austrália, que lhe rende cerca de 40 milhões de dólares. O jogador teve suas fotos removidas das redes sociais da marca, que segue avaliando a situação.
Ao site, a empresa se posicionou através de um porta-voz e afirmou que está ciente das notícias sobre Josh Giddey e segue aguardando até os fatos serem confirmados. A marca, no entanto, não confirmou que o contrato foi rescindido. O atleta era promovido nas caixas dos cereais, além de outros materiais promocionais da empresa.
– Nós estamos obviamente cientes das notícias sobre o Josh Giddey e seguimos aguardando até as confirmações dos fatos. Estamos em contato com os empresários de Josh e seguimos esperando por mais detalhes por enquanto -, afirmou a marca.
Josh Giddey is reportedly at risk of losing his $40 million sponsorship deal with Weet-Bix, an Australian cereal brand by the Sanitarium Health Food Company, amid the NBA investigation into allegations of Giddey having an inappropriate relationship with an underage girl, per… pic.twitter.com/CYarxMsmbg
— NBACentral (@TheDunkCentral) November 27, 2023
Entenda a polêmica de Josh Giddey
Durante a última semana, as redes sociais foram bombardeadas com diversas imagens de teor sexual entre Josh Giddey e uma adolescente. Na época das supostas imagens, que não tiveram sua veracidade confirmadas, o jogador teria 19 anos e a jovem apenas 15 anos. Em uma das publicações, a adolescente afirmou que manteve relações sexuais com o atleta.
Na maioria dos estados norte-americanos, relacionamentos consensuais com menores de idade são permitidos apenas a partir dos 16 anos. No entanto, a relação teria ocorrido no estado da Califórnia, que só permite tal situação a partir dos 18 anos.
Questionados após um treino do Oklahoma City Thunder na última semana, Josh Giddey e o treinador Mike Daigneault declinaram falar sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM:
+ Marcus Smart dá esporro nos Grizzlies durante derrota na NBA: ‘Vergonha’
++ NBA: Jogador dos 76ers provoca Anthony Davis antes de duelo