Não é de hoje que o público da NBA no Brasil pede que os jogos da liga sejam transmitidos pela CazéTV, canal no YouTube comandado por Casimiro Miguel.
O assunto já ganhou repercussão nas redes sociais algumas vezes graças à relação que o próprio apresentador tem demonstrado com o basquete.
Em fevereiro do ano passado, por exemplo, Casimiro viajou até Salt Lake City para acompanhar de perto o All-Star Weekend da NBA e acendeu rumores de que seu canal estaria próximo de fechar um pacote de transmissão para a temporada 2023-24 —o que não aconteceu.
Em janeiro deste ano, o assunto voltou a ganhar força entre o público com uma nova viagem do jornalista aos Estados Unidos; além de acompanhar o jogo de 70 pontos de Joel Embiid no Wells Fargo Center, na Filadélfia, Casimiro visitou o escritório da NBA em Nova Iorque, o que fortaleceu ainda mais os rumores.
O CASIMIRO ESTAVA NO ESCRITÓRIO DA NBA EM NOVA IORQUE ONTEM
SERÁ QUE VAMOS TER NBA NA CAZE TV? 👀👀pic.twitter.com/WzzarRr8xb
— Pérolas da NBA (@PerolasdaNBA) January 20, 2024
NBA na CazéTV?
Diante de tantos pedidos e questionamentos a respeito da transmissão da NBA na CazéTV, o jornalista decidiu responder essa questão ao vivo em seu canal.
Casimiro afirmou que não é tão simples assim adquirir os direitos de transmissão da liga, sobretudo por causa dos patrocinadores aqui no Brasil.
— É um produto elite, então tem que entrar na próxima rodada de negociações, que eu não sei quando é. Existia uma possibilidade muito legal de transmitir na época em que a Budweiser tinha os direitos, só que acabou esse contrato—, explicou ele.
Na temporada passada, a Budweiser dividiu os direitos de transmissão da NBA entre a TNT, no YouTube, Gaulês, na Twitch, SporTV na televisão por assinatura e Band na TV aberta.
Na ocasião, o Quinto Quarto apurou que o Amazon Prime Video adquiriu todo o patrocínio da marca de cerveja, o que encerrou as transmissões tanto nas plataformas citadas acima, quanto no SporTV e Band para a temporada 2023-24.
Hoje, a única concorrente do Prime Video na transmissão dos jogos é a ESPN, que tem um contrato direto com a liga de basquete e não depende de patrocínio. Posteriormente canal da NBA Brasil no YouTube passou a exibir jogos de forma gratuita toda segunda-feira —dia que não há transmissão nem da ESPN, nem do Prime Video.
Para a próxima temporada, no entanto, ainda há a esperança de que a CazéTV entre na briga pelos direitos de imagem da liga de basquete.
— Mas vamos ver, porque tem coisa legal vindo aí!—, afirmou Casimiro.
Casimiro falou pela primeira sobre a possibilidade de transmitir NBA na CazéTV!
Também aproveitou pra dizer que o Wizards é uma merda (não mentiu) pic.twitter.com/ZRRBIs0Q9m
— Pérolas da NBA (@PerolasdaNBA) March 12, 2024