Com ‘azar’ em Jogos 1, Doncic desdenha de derrota para Thunder: ‘Quem liga?’

Paola Zanon | 08/05/2024 - 10:10

Com um péssimo retrospecto em Jogos 1 nas séries de playoffs, Luka Doncic não deu muita importância para a derrota do Dallas Mavericks para o Oklahoma City Thunder na primeira partida das semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Na noite de terça-feira (7), os Mavs perderam por 117 a 95 e largaram em desvantagem na série, com uma atuação ofensiva do esloveno muito abaixo da média que ele vinha apresentando.

— Quem liga? Nós perdemos, cara. Só precisamos passar para o próximo. Eu tenho que ser melhor, nós temos que ser melhores—, reagiu ele, durante a entrevista coletiva após o duelo no Paycom Center, em Oklahoma City.

Luka jogou durante 40 minutos contra o Thunder e só conseguiu anotar 19 pontos, sendo que sua média na atual pós-temporada estava beirando os 30 pontos. Já no aspecto defensivo, os números não foram ruins: seis rebotes e dois roubos de bola. As nove assistências também não deixaram a desejar.

Mas o time inteiro fez uma péssima partida em Oklahoma, e a prova disso é que mesmo abaixo da média, o esloveno ainda foi o principal destaque dos Mavs.

Os Jogos 1 de Luka Doncic

Dos seis Jogos 1 que Doncic já disputou em sua carreira na NBA, ele venceu apenas um, em 2021, na primeira rodada dos playoffs contra o Los Angeles Clippers —mas os Mavericks perderam essa série.

Das outras cinco vezes que Luka começou uma série de pós-temporada perdendo, a franquia de Dallas avançou três vezes; duas em 2022, quando chegou às Finais de Conferência e foi derrotada pelo Golden State Warriors, e uma este ano, contra os Clippers.

Os Mavs perderam o Jogo 1 da primeira rodada por um placar parecido com o da primeira partida contra o Thunder: 109 a 97. E Luka Doncic foi o principal nome da equipe a liderar a virada sobre o time da Califórnia, fechando a série em seis jogos.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.