NBA Boston Celtics

Joe Mazzulla merece ser efetivado?

Joe Mazzulla merece ser efetivado?

Em resumo, Joe Mazzulla segue como técnico interino do Boston Celtics. No entanto, após um complicado início de temporada e vindo de uma NBA Finals 2022 desastrosa contra o Golden State Warriors, era comum ouvir comentários em tom de dúvidas quanto a capacidade do Celtics em se recuperar e continuar competitivo para a nova época. Semanas se passaram e o time a ser batido hoje é o time liderado interinamente por Joe Mazzulla. Com um recorde de 21-5, Joe Mazzulla merece ser efetivado?

Joe Mazzulla entra na barca e dá esperança ao torcedor

Ime Udoka seria o técnico do Boston por mais uma temporada. Foi quem levou a franquia até a NBA Finals da última temporada. A saber, começou no Celtics em meados de 2021 após passar algum tempo trabalhando com San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets como assistente. Em Boston, foi efetivado como técnico após Brad Stevens ser promovido à função de General Manager do Boston Celtics. Após ter se envolvido em um relacionamento íntimo com funcionária da franquia de Massachusetts, Ime foi suspenso e depois demitido.

“Quero pedir desculpas aos jogadores, fãs, à organização inteira dos Celtics e à minha família por desapontá-los. Peço desculpas por colocar o time nessa situação difícil e aceito a decisão. Por respeito aos envolvidos, não me pronunciarei mais sobre o caso.” – disse Udoka nos últimos dias de Boston Celtics.

Com um time precisando de algum técnico e não podia ser qualquer um, até porque era o vice-campeão da NBA, Joe Mazzulla assumiu interinamente. De lá para cá, muitos que tinham dúvidas agora se encantam com os resultados e, claro, com seus comandados. Evidente que Jayson Tatum está em ótima forma, porém Mazzulla tem seus méritos na fase espetacular que Boston Celtics vive hoje.

Joe Mazzulla merece ser efetivado?

As primeiras perguntas eram sobre a competência do técnico, mesmo que para comandar interinamente o Celtics. De fato, não dá para colocar qualquer um para dirigir uma potência histórica e competitiva atualmente na NBA como o Boston Celtics.

Fato é que assumiu as rédeas e está dando conta do recado. Até aqui, não há melhor time ofensivo ou em resultados que Boston Celtics em ambas as conferências. Se existisse uma corrida, Boston Celtics estaria vencendo agora mesmo.

A diferença para os demais é notória e com um ataque histórico desses sob o comando do técnico interino Joe Mazzulla, caso vença contra o Golden State Warriors neste sábado (10), será difícil compreender o que a direção de Boston planeja fazer senão efetivar Joe Mazzulla como treinador principal do grupo.

 

Foto destaque: Divulgação/CeticsBlog

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top