NBA

Boston Celtics suspende treinador Ime Udoka

Boston Celtics suspende treinador Ime Udoka

O Boston Celtics anunciou nesta quinta-feira (22) que a equipe suspendeu o técnico Ime Udoka para a temporada 2022/23 por violações das políticas da equipe.

A saber, Udoka, foi suspenso após ter se envolvido em um relacionamento íntimo com funcionária da franquia de Massachusetts.

Uma decisão sobre seu futuro com o Celtics além desta temporada será tomada em uma data posterior. A suspensão tem efeito imediato, segundo o site oficial do time. Portanto, a continuidade dele no cargo ainda será avaliada.

“Quero pedir desculpas aos jogadores, fãs, à organização inteira dos Celtics e à minha família por desapontá-los. Peço desculpas por colocar o time nessa situação difícil e aceito a decisão. Por respeito aos envolvidos, não me pronunciarei mais sobre o caso”, disse Udoka, em comunicado.

Contudo, Udoka comandou a reviravolta do Celtics na última temporada, fechando os últimos 35 jogos com uma arrancada de 28-7.

Além disso, os Celtics protagonizaram uma impressionante campanha nos playoffs da Conferência Leste, avançando para as finais da NBA pela primeira vez em 12 anos. A saber, Udoka foi apenas o quinto treinador nos últimos 25 anos a chegar às finais da NBA em sua primeira temporada como head coach.

Com a suspensão do treinador, o nome especulado para o cargo é Joe Mazzulla, sendo o principal na lista de indicados a uma função de interino. Em síntese, Will Hardy, seria até a campanha passada o substituto, mas ele deixou Boston para ser o treinador do Utah Jazz.

Dessa forma, a suspensão do técnico, certamente, representa mais um duro golpe nas pretensões do Celtics em 2023. A franquia, para começar, ainda tenta lidar com as lesões do ala Danilo Gallinari e do pivô Robert Williams III. Em segundo lugar, o treinador é visto como o grande responsável pela volta por cima que colocou o Celtics nas finais da NBA.

Carreira de Ime Udoka

De antemão, Ime Udoka ingressou nos Celtics em meados de 2021 após passar algum tempo trabalhando com San Antonio SpursPhiladelphia 76ers e Brooklyn Nets como assistente. O treinador assumiu o cargo deixado por Brad Stevens, que foi promovido à função de presidente de operações de basquete da franquia.

Foto destaque: Divulgação/Lachlan Cunningham/Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top