Miami Heat e Chicago Bulls se enfrentaram pelo segundo ano seguido na mesma fase e em situações semelhantes na temporada da NBA. O Heat veio para este confronto após uma derrota dolorida para o Philadelphia 76ers, enquanto o Bulls atropelou o Atlanta Hawks, em duelo realizado em Chicago.
Mesmo com desempenho abaixo no último compromisso, o Miami Heat conseguiu crescer na hora certa e soube trabalhar bem a bola. No primeiro quarto o time venceu por 34 a 17 e dava a impressão que diante do seu torcedor poderia amassar o seu adversário, mesmo desfalcado, após ter confirmada a ausência de Jimmy Butler.
No segundo quarto, os Bulls voltaram mais ligados e entendeu melhor a necessidade de voltar a focar na partida, ainda mais por ser o favorito e conseguiram vencer por 20 a 13, mas nada que pudesse evitar que o Heat terminasse a primeira parte do duelo na frente. Na volta para o intervalo, a franquia de Miami voltou melhor, trabalhou bem a bola e finalizou o jogo em 112 a 91.
Let's go to the playoffs, yeah? ⚪️🔥 pic.twitter.com/xQxt7kcAu4
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) April 20, 2024
Com a classificação para os playoffs, o Miami Heat agora vai reencontrar o Boston Celtics, adversário na temporada passada na fase de finais de Conferência e que ainda não foi derrotado pelo Miami Heat no atual ano. Além disto, os Celtics são amplo favoritos para o confronto e são apontados como favoritos a conseguirem o título da NBA, assim como o Denver Nuggets.
Sem Jimmy Butler, outros jogadores assumem o protagonismo em vitória na NBA
Os jovens Jaime Jaquez Jr e e Tyler Herro assumiram o protagonismo do Miami Heat com a ausência do seu principal astro. Com 21 e 24 pontos respectivamente, os atletas comandaram o resultado e a classificação e foram ajudados diretamente por Bam Adebayo, outro grande nome da equipe e que vem se destacando com a ausência de Jimmy Butler, fora por tempo indeterminado.
Já o Chicago Bulls, que fez uma campanha irregular na temporada regular, volta a mostrar problemas e está eliminado da NBA. O resultado é uma tradução do que foi o time no atual ano. Os Bulls conseguem fazer bons jogos, mas não mantém uma sequência e acabam oscilando no seu desempenho, o que acabou gerando derrotas em momentos decisivos, como na noite desta sexta-feira (19).