NBA não é UFC: Liga aplica gancho a brigões de Heat e Pelicans

Otávio Silva | 25/02/2024 - 17:49

Em um duelo intenso em New Orleans, os Pelicans enfrentaram o Miami Heat em um jogo que acabou em vitória dos visitantes por 106 x 95. Do lado dos Pelicans, Zion Williamson demonstrou sua habilidade ao marcar 23 pontos, enquanto Bam Adebayo e Jimmy Butler, ambos atletas do Heat, foram os grandes nomes da franquia de Miami, sendo que Adebayo foi o cestinha do jogo válido pela NBA.

Entretanto, nos últimos minutos de jogo, em um lance envolvendo Williamson, os jogadores de ambas as equipes acabaram se desentendendo e acabaram trocando empurrões. Tudo começou quando Kevin Love fez uma falta no atleta dos Pelicans e jogadores da franquia de New Orleans foram tirar satisfação com o jogador do Heat. Neste momento, com o clima exaltado, Naji Marshall pegou no pescoço de Jimmy Butler, que revidou com um empurrão.

Segundos depois, quando tudo parecia controlado, José Alvarado dos Pelicans e Thomas Bryant resolveram protagonizar um lance digno de UFC e trocaram socos. No final, os jogadores acabaram sendo expulsos do jogo, assim como Butler e Marshall. Diante do ocorrido, a NBA divulgou a punição dada aos atletas pelo envolvimento na confusão.

NBA divulga punição aos jogadores envolvidos na confusão

Neste domingo (25), a NBA divulgou que Thomas Bryant e José Alvarado, que trocaram socos, estão suspensos por três jogos após a confusão. Por outro lado, Nikola Jovic, envolvido na confusão, mas que não foi expulso do duelo, ficará de fora por apenas uma partida. Outro jogador envolvido na confusão e que esta suspenso do próximo duelo é Jimmy Butler, que assim como Jovic, pegou um jogo de suspensão.

A ausência de Butler que causa um grande prejuízo para o Heat, já que ele é o principal astro e referência técnica e tática da equipe. Na atual temporada o jogador anotou 21 pontos média e seis rebotes e cinco assistências até o momento, sendo cada vez mais peça fundamental do time na construção dos resultados na NBA.

O New Orleans Pelicans voltará a jogar na NBA neste domingo (25). Em casa, os Pelicans vão enfrentar o Chicago Bulls, às 21h (no horário de Brasília), enquanto o Miami Heat vai voltar as quadras apenas na próxima terça-feira (27), quando irá encarar o Sacramento Kings.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.