Após a derrota para o Denver Nuggets nas Finais da NBA por 4 a 1, Jimmy Butler abriu o jogo sobre a lesão que sofreu nas semifinais da Conferência Leste e revelou se isso comprometeu sua atuação pelo Miami Heat.
— Negativo. Meu tornozelo está bem. A gente simplesmente não ganhou, não tem desculpa. Eles nos venceram—, afirmou o jogador, em entrevista coletiva após o Jogo 5 na Ball Arena.
As atuações abaixo do esperado de Jimmy Butler desde as Finais de Conferência contra o Boston Celtics chamaram a atenção para um possível agravamento da torção que o atleta sofreu no Jogo 1 contra o New York Knicks.
Na pós-temporada, o ala chegou frequentemente aos 30 pontos por jogo, algo que não aconteceu na reta final. No entanto, na série contra os Nuggets quase não teve jogos com excelentes atuações no clutch time, quando Jimmy mais costuma aparecer e brilhar.
Nos últimos minutos do Jogo 5, por exemplo, que o placar estava completamente indefinido, Butler chegou a marcar 13 pontos seguidos e recolocar o Heat à frente, mas um turnover dele mesmo acabou entregando o resultado.
LEIA TAMBÉM:
+ Campeões da NBA: comemoração do Denver teve banho de cerveja e piscina
++ NBA: números provam que Jokic fez melhor playoffs da história
— Eu gostaria de ter conseguido isso para esses caras [companheiros de equipe], porque eles definitivamente merecem. Tenho companheiros incríveis, que vieram até aqui, competiram comigo e nos deram a oportunidade de ganhar um título—, desabafou ele.
Essa foi a segunda final em quatro anos que Jimmy disputou pela franquia de Miami; em 2020, a equipe perdeu para o Los Angeles Lakers de LeBron James. A segunda derrota, no entanto, não desanimou o atleta.
— Ainda acredito, com tudo de mim, que vamos conseguir [um título]. Estou grato por termos chegado aqui. Ficamos aquém, mas sou abençoado. Tenho sorte—, declarou ele.
O Miami Heat surpreendeu ao chegar às finais por ter se classificado na 8ª colocação do Leste, ainda mais depois de quase ter ficado de fora dos playoffs na disputa pela última vaga com o Chicago Bulls.