NBA: Jimmy Butler xinga arbitragem e faz história com triplo-duplo

Paola Zanon | 08/02/2024 - 11:34

Apesar de ter saído de quadra com um triplo-duplo na vitória do Miami Heat na noite de quarta-feira (7), Jimmy Butler entrou para a lista de jogadores revoltados com a arbitragem da NBA ao longo da temporada 2023-24.

Durante o último quarto, o ala-pivô reclamou de uma falta em cima dele não marcada pelos juízes, fazendo-o perder o arremesso e dois lances livres.

Logo na sequência, Jimmy infiltrou o garrafão do San Antonio Spurs de novo, converteu a cesta e saiu apontando para cada um dos árbitros enquanto falava que eles eram horríveis.

Apesar do momento de revolta, Jimmy Butler não foi punido com nenhuma falta técnica e saiu do jogo zerado em número de infrações.

O jeito dele de responder, inclusive, foi anotando um triplo-duplo de 17 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, sendo essa a primeira vez em dois anos que o ala-pivô consegue três dígitos duplos. Além disso, ele ainda roubou a bola três vezes e deu um toco.

Jimmy Butler faz história

Com as estatísticas da partida, o jogador do Miami Heat se tornou o primeiro jogador da história da NBA a anotar um triplo-duplo de pelo menos 15 pontos, 10 assistências e 10 rebotes com três roubos de bola, nenhuma falta marcada e nenhum turnover cometido durante o jogo todo.

Jimmy Butler desfalcou a franquia da Flórida em diversos duelos ao longo da temporada e voltou com uma sequência de oito derrotas, mas nos jogos mais recentes, tem tido atuações de alto nível, o que ajudou o time a voltar a vencer.

— Voltamos a nos divertir!—, declarou ele, em entrevista a Zachary Weinberger, repórter do Miami Heat, logo após a vitória por 116 a 104.

A equipe agora é a sétima colocada na Conferência Leste, com 28 vitórias e 24 derrotas. Por enquanto, ainda não garante uma vaga direta para os playoffs, tendo que passar pelo play-in para chegar à pós-temporada.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.