NBA: Heat vence Spurs após jogador se envolver em acidente preocupante

Marcelo Cartaxo | 07/02/2024 - 23:59

O Miami Heat derrotou no Kaseya Center, em Miami, a equipe do San Antonio Spurs por 116 x 104, um dos times de pior campanha na NBA com apenas 10 vitórias até a metade da temporada.

Com Jimmy Butler comandando um saudável time do Miami Heat, algo que não é comum nesta temporada o Heat chega a 28 vitórias na temporada, abrindo uma distância de quatro jogos de diferença para o saldo de jogos perdidos (24) e deixando para trás uma das piores fases da franquia nos últimos anos.

Jimmy Butler entregou 17 pontos, 11 rebotes e 11 assistências em 34 minutos em quadra, alcançando seu primeiro triplo-duplo em dois anos. Além disso, foi o 12º TD vestindo a camisa do Miami Heat.

A vitória para o Heat na noite de quarta-feira (7) é importante para o time manter a boa forma indo para o fim de semana do All-Star Weekend, evento que celebra as maiores estrelas da NBA, mas também marca a metade da temporada percorrida.

Haywood Highsmith se envolve em acidente de carro e desfalca Heat

O Heat não pode contar com Haywood Highsmith, jogador que está em seu terceiro ano com a equipe e tem sido um dos principais nomes do time vindo do banco de reservas. Haywood esteve envolvido em um acidente de carro em Miami no dia da partida contra os Spurs.

De acordo com o jornalista Andy Slater, Highsmith teria atingido outro indivíduo que estava auxiliando o dono de outro veículo que passava por dificuldades na estrada. A vítima se encontra em estado crítico e teve uma de suas pernas amputadas por causa do impacto do carro de Haywood.

Com média de 5.8 jogos por partida nesta temporada, Haywood aparece com um aproveitamento de 40% em arremessos de quadra, enquanto na linha dos três pontos tem 37% de sucesso.

O jogador não se feriu no acidente, mas foi colocado no injury report da partida com a justificativa de que lidava com “problemas pessoais”. No caso, as consequências do acidente que esteve envolvido.

Sem Highsmith, Miami Heat perdeu força na rotação

A ausência de Highsmith foi sentida na medida em que Kevin Love apareceu mais tempo em quadra para fazer a função tanto de ala de força fazendo screens quanto arremessando. Junto de Duncan Robinson, Kevin Love somou 17 minutos em quadra, contribuindo com seis pontos e convertendo apenas dois dos sete arremessos tentados no jogo.

O Miami Heat sofreu com a rotação em quadra, visto que apenas quatro jogadores saíram do banco para ajudar o quinteto titular formado por Jimmy Butler, Terry Rozier, Caleb Martin, Bam Adebayo e Tyler Herro.

O técnico Erik Spoelstra tinha a sua disposição mais três jogadores que não entraram em quadra: Nikola Jovic, Orlando Robimson e Thomas Bryant.

Com o trade deadline batendo na porta, o Heat vai ter pouco mais de 24 horas para tentar trocar por algum jogador que deseje. Ainda assim, não são esperadas movimentações da equipe no último dia de troca da temporada, que acontece na quinta-feira (8).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.