NBA Toronto Raptors

Jeremy Lin é penalizado após críticas sobre instalações de quarentena COVID-19

Jeremy Lin é penalizado após críticas sobre instalações de quarentena COVID-19

Jeremy Lin é penalizado após críticas sobre instalações de quarentena COVID-19. A saber, Jeremy Lin faz parte de um seleto grupo de chineses que alcançaram o topo da NBA ao vencer um NBA Finals. No entanto, o destaque aqui fica para seu atual momento na liga chinesa. Em resumo, o campeão da NBA em 2019 com Toronto Raptors foi multado após críticas a respeito das medidas de proteção da COVID-19. Confira detalhes.

Dos campeões chineses na NBA: Jeremy Lin

Como dito antes, na época de Toronto Raptors em 2019, Lin se tornou um dos jogadores chineses que já ganharam um título de NBA. Hoje, com seus 34 anos, já é um veterano, mas certamente já tem seu nome gravado no basquete. Além do Raptors, jogou na NBA pelo Houston Rockets, Los Angeles Lakers, Charlotte Hornets, Brooklyn Nets e Atlanta Hawks.

Começou sua carreira no Golden State Warriors em 2010, após passagem pelo time de Havard nos tempos de universidade. Com pouco espaço no Warriors, oscilou em passagens pela NBA e times da liga chinesa como Beijing Ducks, Dongguan Leopards e agora Guangzhou Loong Lions, seu atual clube.

Em 2021 atuou pelo Santa Cruz Warriors da G-League com a possibilidade de subir para NBA, mas a mudança não aconteceu e Lin decidiu voltar para China.

Jeremy Lin é penalizado após críticas sobre instalações de quarentena COVID-19

“Você acredita que isso é uma sala de musculação? Que tipo de lixo é esse?” – Jeremy disse em um vídeo que já foi excluído.

Lin postou um vídeo reclamando sobre as instalações de treino do hotel na China semanas antes dos jogos começarem em uma cidade localizada próximo de Xangai.

Jeremy Lin fez comentários inapropriados sobre instalações relacionadas a hotéis em quarentena que causaram efeitos adversos na liga e na área de competição.” – disse a Associação Chinesa de Basquete após o episódio.

O governo chinês tentou reprimir os protestos excluindo fotos e vídeos relacionados nas redes sociais. Ademais, policiais atuaram na tentativa de desencorajar as pessoas que pudessem se identificar com a situação exposta pelo jogador na publicação.

Cabe lembrar que a China tem algumas das regras sobre cuidados com a COVID-19 mais rigorosa do mundo. O governo local até chama de “política zero COVID”. Ainda assim, alguns cidadãos da China ficaram frustrados com o fato de o país ainda estar operando sob diretrizes tão rígidas. Até por isso, o governo chinês não perdeu tempo em evitar que os maus olhares rodeassem os líderes do país. Em todo caso, protestos aconteceram em cidades como Pequim, Guangzhou, e Xangai.

Por fim, Jeremy Lin joga hoje pelo Guangzhou Loong Lions da Associação Chinesa de Basquete (CBA). Após o episódio foi multado em 10.000 yuans (R$ 7.518,03) por seus comentários sobre as instalações de quarentena COVID-19 na liga.

 

Foto destaque: Divulgação/The Toronto Star

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top