NBA Boston Celtics

Jayson Tatum vira concorrente para MVP

Jayson Tatum vira concorrente para MVP

Jayson Tatum vira concorrente para MVP. Em resumo, o camisa 0 dos vice campeões, Boston Celtics, tem realizado progresso nessa atual temporada. De fato, após a partida contra Detroit Pistons que a mídia e mais próximos da franquia começaram a ligar o nome de Tatum com o prêmio de MVP novamente. Confira detalhes.

Jayson Tatum vira concorrente para MVP

A saber, dos últimos cinco jogos, Jayson Tatum apenas não chegou aos 30 pontos na última partida (27). Na partida fora de casa frente ao Detroit Pistons, Tatum anotou importantes 43 pontos para levar o Boston a mais uma vitória. A saber, esta já é a sétima conquista seguida dos comandados por Joe Mazzulla. Logo, as performances individuais e relevância coletiva fizeram Jayson ganhar força na disputa pelo MVP da temporada regular.

Quando perguntado se acredita ser um contender para faturar o prêmio deste ano, Tatum respondeu:

“Quero dizer, acho que estou. É uma longa temporada. Cada vez que piso na quadra, sinto que sou o melhor jogador. Mas há um monte de caras talentosos nesta liga.

Você quer jogar no nível MVP. Normalmente, se você joga no nível MVP, [você está] em um dos melhores times jogando com eficiência. A equipe está ganhando e no caminho certo para voltar às finais”.

E Jayson não está errado. Fato é que caras como Curry, Embiid, Doncic, entre outros, seguem fazendo grandes trabalhos com suas equipes. Portanto, a disputa ainda promete gerar dúvidas até o final da regular.

Cabe lembrar que Joel Embiid também foi destaque com seus 59 pontos na partida contra Utah Jazz no domingo (13). A saber, sua melhor pontuação num jogo profissional e que ajudou o camisa 21 a entrar numa lista de craques lendários como Chamberlain e Iverson que você pode saber mais no texto: Joel Embiid entre lendas do 76ers.

De qualquer forma, Tatum é um contender para MVP e seus números solidificam isso com as médias de 32,3 pontos, 7,2 rebotes, 4,1 assistências e 1,3 bloqueios.

Por fim, quando perguntado sobre como Tatum tem realizado uma temporada tão consistente, o técnico do Celtics, Joe Mazzulla, explicou:

“Acho que ele dedicou muito tempo para se tornar um jogador melhor, investindo em outras áreas. E então ele fez um esforço consciente para realmente ficar na defesa e descobrir como a defesa está defendendo, como podemos tirar vantagem dessas situações. Esse é o número um. E acho que o número dois é, os caras ao seu redor. Todos querem melhorar uns aos outros.”

Como Boston superou a saída de Ime Udoka?

Após a saída do técnico Ime Udoka por múltiplas violações, a continuidade de Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart foi fundamental para o time segurar as pontas. Certamente, com um técnico interino e sem as referências em quadra, seria bem mais difícil não balançar e perder o equilíbrio na disputa desta edição.

Por fim, Tatum admitiu que a ideia de ganhar o MVP estava em sua cabeça no início da temporada e ainda lembrou a dor de perder na última NBA Finals após um ano de muito trabalho duro.

“É (MVP) medido pelo sucesso da equipe. Temos 69 jogos restantes. A chave é se manter saudável, continuar jogando do jeito que estamos jogando e ver o que acontece.

Eu digo isso o tempo todo, chegar às finais e perder, você sabe, realmente estragou todo o meu verão. Foi, tipo, o quanto você trabalha para chegar a esse ponto individualmente e em equipe. E para não superar esse obstáculo… foi difícil.”

 

Foto destaque: Divulgação/Sportsnet

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top