Jayson Tatum acredita ser o melhor da NBA e desabafa sobre Finais de 2022

Paola Zanon | 21/02/2024 - 10:21

Um dos principais jogadores do Boston Celtics, que tem a melhor campanha da temporada 2023-24 da NBA, Jayson Tatum acredita que hoje, ele é o melhor jogador da liga.

— Eu realmente acredito que todas as noites que piso na quadra, sou o melhor jogador—, disse ele, em entrevista à Malika Andrews, apresentadora do NBA Today na ESPN.

No último final de semana, Tatum participou do All-Star Game 2024 como jogador titular pela Conferência Leste, que venceu a partida por 211 a 186. O ala-pivô anotou 20 pontos, três rebotes e três assistências.

A atuação no jogo festivo, no entanto, ficou longe do que Jayson vem fazendo na atual temporada; até o momento, ele tem médias de 27,1 pontos, 8,6 rebotes e 4,8 assistências por partida e aparece em quinto lugar na corrida para ser o MVP.

Apesar de acreditar ser o melhor atualmente, Tatum também fez questão de demonstrar seu respeito e admiração por outros jogadores da NBA.

— Tenho muito respeito por muitos caras da liga. Giannis [Antetokounmpo], certamente, [Nikola] Jokic, que acabou de vencer o título, [Joel] Embiid… A liga está em um grande momento—, afirmou ele.

Tatum desabafa sobre Finais de 2022

Assim como na atual temporada, os Celtics eram um dos times favoritos ao título da NBA em 2022, mas acabaram perdendo as Finais para o Golden State Warriors em seis jogos.

Na época, a atuação de Jayson foi bastante criticada por ficar abaixo do que ele vinha apresentando ao longo da temporada regular.

— Acredito que tudo acontece por uma razão. Talvez eu precisasse passar por isso por alguma coisa—, desabafou o jogador, que desde então, vem tentando se provar na liga.

No ano passado, no entanto, os Celtics desapontaram mais uma vez ao perder as finais de conferência para o Miami Heat em sete jogos. Na última partida da série, Tatum também teve uma péssima atuação por causa de uma lesão no tornozelo.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.