Jamal Murray é cortado e está fora da Copa do Mundo de Basquete

Márcio Júnior | 17/08/2023 - 11:58

O armador campeão da NBA com o Denver Nuggets, Jamal Murray, está fora da disputa da Copa do Mundo de Basquete. A informação foi divulgada pela federação canadense nas redes sociais.

Murray é o segundo grande nome da NBA que foi cortado às vésperas do Mundial. Esta semana, o ala-pivô do Boston Celtics, Kristaps Porzings, da Letônia, adversário do Canadá na fase de grupos da Copa do Mundo de Basquete, também foi cortado com uma lesão no pé. O Mundial começa no próximo dia 25 de agosto a vai até o dia 10 de setembro. Ao todo, são 32 equipes divididas em oito grupos. O Canadá está no Grupo H, ao lado de Letônia, Líbano e França. A sede dos três primeiros jogos será na cidade de Jacarta, na Indonésia.

LEIA MAIS

+ Copa do Mundo de Basquete 2023: Lakers, Dallas e outros, quais estrelas da NBA jogarão o mundial

++ Mercado NBA: Doc Rivers tem futuro definido após demissão dos Sixers

Murray havia sido confirmado no elenco canadense para a disputa da Copa do Mundo de Basquete, e estava participando dos treinos da equipe. No entanto, o jogador decidiu se ausentar da competição para se recuperar para a próxima temporada.

— Quando cheguei ao campo de treinamento, queria ver como meu corpo reagiria após uma temporada longa e exigente e se seria fisicamente capaz de competir no nível mais alto exigido para a Copa do Mundo. Ao consultar a equipe médica e a equipe, fica claro que uma recuperação adicional é necessária e tomei a difícil decisão de não participar do torneio — disse o armador.

“Sonho em representar o Canadá”, diz Jamal Murray

Embora não dispute esta edição da Copa do Mundo de Basquete, Murray não descartou a possibilidade de voltar a defender a Seleção de Canadá. Inclusive, este é um desejo pessoal do jogador, que prometeu acompanhar os jogos canadenses na competição.

— Ainda é um sonho meu representar o Canadá nas Olimpíadas, e vou apoiar a equipe em cada passo do caminho enquanto perseguem esse objetivo — disse Murray.

 

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.