NBA: Ja Morant faz primeira aparição pública desde incidente com arma

Paola Zanon | 18/09/2023 - 10:12

No último domingo (17), Ja Morant fez sua primeira aparição pública desde que foi suspenso da NBA por mostrar uma arma nas redes sociais pela segunda vez.

O astro do Memphis Grizzlies compareceu no World Basketball Festival, evento patrocinado pela Nike em Nova York. Morant tem uma linha de tênis em parceria com a marca.

Ja Morant e Victor Wembanyama em evento da Nike. Foto: Divulgação/Nike
Ja Morant e Victor Wembanyama em evento da Nike. Foto: Divulgação/Nike

Diferentemente de outras aparições, desta vez, o armador estava mais contido e sem fazer muita graça ou dancinhas.

Ao lado dele estava Victor Wembanyama, primeira escolha geral do Draft deste ano, feita pelo San Antonio Spurs.

Ja Morant foi suspenso nos 25 primeiros jogos da temporada de 2023-24, que começa em 18 de outubro, além de ter sido proibido de participar do campo de treinamento dos Grizzlies.

O jogador só deverá retornar às quadras no final de dezembro e não poderá concorrer a prêmios individuais como MVP ou All-Team NBA, mas pode participar do All-Star Weekend caso seja selecionado.

Desde que a punição foi anunciada por Adam Silver, comissário da liga, o jogador mal tem aparecido até mesmo nas redes sociais.

A última publicação dele no Instagram foi para comemorar o aniversário de quatro anos de sua filha, Kaari Morant.

Ja Morant e suas armas

Em março deste ano, Ja Morant surgiu em uma live nas redes sociais segurando uma arma, dentro de uma balada, na companhia de amigos.

O atleta pegou oito jogos de gancho por isso, mas conseguiu voltar a tempo de disputar os playoffs. Os Grizzlies caíram na primeira rodada ao perderem a série para o Los Angeles Lakers por 4 a 2.

De férias da NBA após a eliminação, o jogador voltou a mostrar uma arma em outra live com amigos nas redes sociais —mais tarde ele esclareceu que se tratava de um isqueiro, mas isso não foi suficiente para evitar uma punição muito mais rígida na liga.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.