A poucos dias de seu retorno às quadras da NBA, Ja Morant foi intimado como testemunha na audiência de um processo civil relacionado ao caso de agressão contra um adolescente, em sua casa, em julho do ano passado.
Tee Morant, pai do jogador do Memphis Grizzlies, e Davonte Pack, amigo dele, também receberam a intimação para depor no mesmo processo. As informações são do jornal Commercial Appeal.
As audiências estão marcadas para esta segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13), na cidade de Memphis, mas o dia exato do depoimento de Ja Morant não foi divulgado.
De acordo com a denúncia do adolescente, Joshua Holloway, Ja o teria agredido com cerca de 17 socos durante uma partida de basquete na casa do próprio jogador. Os advogados da família irão argumentar que o atleta de 23 anos agiu em legítima defesa, pois se sentiu ameaçado pelo jovem de 17.
Desde que a acusação veio à tona, Morant nunca falou abertamente sobre o assunto; esta será a primeira vez. O depoimento presencial e público foi confirmado por Keenan Carter, um dos advogados do armador.
A volta de Ja Morant
Suspenso em 25 jogos por mostrar uma arma nas redes sociais duas vezes, Ja Morant estará elegível para retornar às quadras no próximo dia 19, para o jogo contra o New Orleans Pelicans fora de casa.
Taylor Jenkins, técnico dos Grizzlies, já sinalizou que pretende colocar o armador na partida e espera que ele esteja “à todo vapor”, mas não confirmou se o astro fará parte do quinteto titular.
Morant, inclusive, também tem um encontro marcado com Adam Silver, comissário da liga, além das audiências ao longo da semana, para conversar sobre seu retorno.
Enquanto isso, Ja Morant tem treinado com a equipe desde a pré-temporada da NBA, para não perder o ritmo de jogo e firmar o entrosamento com novos nomes, como Derrick Rose e Marcus Smart.
O armador também tem viajado com a franquia para acompanhar de perto os jogos fora de casa, mesmo não podendo assisti-los de dentro das arenas, por causa da suspensão.