Ja Morant é suspenso por mostrar arma nas redes sociais

André Avelar | 04/03/2023 - 19:28

Ja Morant não se cansa de confusão. O astro do Memphis Grizzlies foi suspenso neste sábado (4/3) por até duas partidas da NBA. O jogador mostrou o que seria uma arma de fogo em sua conta no Instagram depois da derrota na última madrugada, para o Denver Nuggets, no Colorado.

Os Grizzlies anunciaram a suspensão para as partidas em Los Angeles contra os Clippers e os Lakers, no próximo domingo e na terça-feira. A NBA, segundo o porta-voz Mike Bass, anunciou que ainda está analisando os fatos.

– Estamos cientes de uma postagem nas redes sociais envolvendo Ja Morant e estamos investigando.

O caso aconteceu em uma casa noturna de Denver, perto das 5 horas local. No vídeo divulgado nas redes sociais, Morant aparece dançando, sem camisa, rodeado de pessoas e segurando uma arma. 

Morant em mais uma polêmica

(Foto: Reprodução/Instagram/jamorant)
(Foto: Reprodução/Instagram/jamorant)

A publicação acontece justamente depois de vir a público uma história de que teria espancado e ameaçado um adolescente de 17 anos com uma arma de fogo. A conta do atleta apareceu suspensa horas depois do acontecido.

Se em tom de deboche, a brincadeira do armador de 23 anos pode custar caro. Além da punição da franquia do Tennessee, a NBA e os próprios patrocinadores pessoais podem se afastar do atleta. 

LEIA MAIS:

+ Phoenix Suns x Dallas Mavericks – palpites, odds e prognóstico

++ Houston Rockets x San Antonio Spurs – palpite, odds e prognóstico 

Morant tem médias atuais de 27,1 pontos, 6 rebotes e 8,2 assistências por jogo. O jogador, vindo de Murray State, foi a segunda escolha geral no Draft de 2019.