Os irmãos Tobias Harris, do Philadelphia 76ers, e Terry Harris, ex-atacante da G League, estão unindo forças para um projeto ambicioso em Los Angeles: trazer moradias acessíveis para a cidade. Embora nunca tenham jogado um contra o outro na NBA, estão unidos por uma causa nobre.
Atualmente, ambos estão trabalhando no desenvolvimento de 270 unidades habitacionais acessíveis em três locais diferentes no bairro de Echo Park, em Los Angeles. Esses empreendimentos, que incluem unidades residenciais e espaços comerciais, são parte de um plano maior para disponibilizar 1.000 unidades acessíveis em diversos bairros da cidade até o final do ano.
Tobias Harris deixou claro que todas as propriedades serão construídas do zero, ou seja, não são reformas de edifícios antigos. O objetivo é oferecer moradias de qualidade para famílias de baixa renda em áreas diversificadas e com boas comodidades.
– Este é um projeto no qual meu irmão mais novo e eu estamos trabalhando agora. Em Los Angeles, há falta de moradia. Muito disso é iniciativa dele que estou apoiando. Ainda é cedo, mas estamos trabalhando em muitas coisas para que isso aconteça – ressaltou Tobias ao portal Andscape.
A iniciativa dos irmãos Harris vem em um momento importante para a cidade de Los Angeles, que enfrenta uma crise habitacional. A cidade abriga cerca de 46 mil moradores de rua, segundo o Daily Mail, e há uma escassez de casas acessíveis. No entanto, desde a assinatura de uma ordem executiva pela prefeita Karen Bass, houve um impulso para acelerar a aprovação de projetos de habitação acessível.
Incredible work from @tobias31 and Terry Harris bringing 270 affordable housing units to the Echo Park neighborhood of Los Angeles 👏
Learn more ⬇️https://t.co/wcYQaOyaP3
— NBPA (@TheNBPA) May 2, 2024
Os Harris também estão aproveitando as mudanças na política de habitação popular para impulsionar seu projeto. Com a nova legislação, eles esperam que o processo de desenvolvimento seja mais ágil.
Estrela da NBA ressalta a importância do projeto
Para Tobias Harris, esse projeto vai além de apenas construir moradias. É uma oportunidade de retribuir as pessoas e de mudar a narrativa em torno da habitação acessível.
– Não é apenas um local de habitação acessível onde podemos obter os terrenos mais baratos. Mas é o local de habitação acessível nas áreas que terão realmente impacto para as crianças e qualquer família que necessite de habitação acessível – ressaltou Tobias.
LEIA MAIS:
++ NBA Playoffs 2024: Paul George defende James Harden após fiasco no Jogo 5
++ NBA Playoffs 2024: Jaylen Brown garante classificação dos Celtics