‘Curry Bowl’: deu a lógica no duelo dos irmãos Curry na NBA

Victor Francisco | 24/02/2024 - 02:43

Curry é um sobrenome que vai além do maior arremessador da NBA, Stephen. Seu pai, Dell Curry, é o segundo maior pontuador do Charlotte Hornets e na atualidade, esse é o time onde joga Seth, o irmão menos famoso do Curry que o mundo todo conhece.

E no confronto entre Golden State Warriors e Charlotte Hornets em San Francisco, a lógica prevaleceu. O placar, favorável ao time da casa (97 a 84), também foi favorável e Stephen contra Seth (15 a 06).

Confusão no finalzinho do Curry Bowl

O jogo começou com as duas defesas bastante efetivas, pressionando os arremessadores e fechando os espaços no garrafão. Apesar disso, no final do primeiro quarto, os Warriors conseguiram acelerar o ataque e abrir uma frente de sete pontos: 22 a 15.

A aceleração continuou sendo a arma dos Warriors, além do aproveitamento das roubadas de bola, cinco a mais do que do Charlotte. O resultado foi a ida ao intervalo com a vantagem de 43 a 29.

A volta do intervalo foi com o time titular e a vantagem só foi aumentando para os Warriors. Faltando 10 segundos para acabar o jogo, a vantagem era de 95 a 84 e Charlotte parou de jogar, esperando que os Warriors só batessem a bola.

O time da casa foi para a cesta, causando uma revolta dos visitantes. Depois da turma do ‘deixa-disso' entrar em quadra (com Quiñones, do Warriors, e Williams, do Hornets, expulsos) a partida terminou 97 a 84 – uma pontuação baixa para a NBA e a menor pontuação do Warriors na temporada.

Gui Santos entrou faltando quatro minutos para o final

Feliz com sua participação até agora, mas querendo mais, Gui Santos entrou nos quatro minutos finais da partida. Se na quinta ele fez três pontos na vitória contra os Lakers, hoje foram novamente três pontos, em mais um triunfo dos Warriors.

O jogo também marcou a vitória de número 502 do técnico Steve Kerr, de contrato histórico renovado com o Golden State Warriors.

O que vem por aí para Warriors e Hornets?

Melhorando na tabela e chegando a 28 vitórias e 26 derrotas na Conferência Oeste, o Warriors encara o Denver Nuggets no domingo, em casa. Já o Charlotte Hornets cai pelas tabelas no Leste, com só 13 triunfos e 41 derrotas e tentará se recuperar contra o Trail Blazers, também no domingo, em Portland.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.