Irmão de Jokic agride torcedor em jogo dos Nuggets, e NBA abre investigação

Paola Zanon | 23/04/2024 - 13:13

Strahinja Jokic, um dos irmãos de Nikola Jokic, agrediu um torcedor nas arquibancadas da Ball Arena durante o Jogo 2 entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers na noite de segunda-feira (22).

O momento foi flagrado por outros torcedores que estavam no ginásio lotado. Inicialmente, parecia apenas uma discussão, até que o irmão do sérvio desceu algumas escadas e deu um soco no rosto do homem com quem estava brigando.

Natalija Jokic, mulher do jogador, estava ao lado do cunhado, com a filha de dois anos no colo, e tentou impedir a agressão, mas não conseguiu segurá-lo. Ao perceber que Strahinja não iria parar a briga, Natalija acabou se retirando com a criança.

A confusão aconteceu enquanto os Nuggets diminuíam a diferença de 20 pontos que os Lakers haviam aberto ainda no primeiro tempo do jogo. Os donos da casa conseguiram virar o placar e vencer a partida nos segundos finais, com um arremesso de Jamal Murray. O motivo da discussão ainda não foi revelado.

NBA investiga irmão de Nikola Jokic

Após as imagens da discussão e da agressão viralizarem nas redes sociais, a NBA tomou conhecimento do ocorrido e decidiu abrir uma investigação contra o irmão de Nikola Jokic.

A liga deverá apurar como começou a briga, quais foram os motivos e todos os que estiveram envolvidos. As informações são do TMZ Sports.

Torcedores que se envolvem em agressões, tanto entre si, quanto contra jogadores ou comissão técnica, normalmente são punidos com uma multa em dinheiro e acabam sendo definitivamente banidos de qualquer arena que abrigue um jogo oficial da NBA.

Até o momento, o astro do Denver Nuggets não se pronunciou sobre o assunto.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.