NBA Jogadores da NBA Chicago Bulls

Impossível? Vucevic teve médias idênticas pelo 2º ano seguido na NBA

Impossível? Vucevic teve todas as médias idênticas pelo 2º ano seguido na NBA
Foto: Icon Sport

Nikola Vucevic, pivô do Chicago Bulls, fez algo quase impossível. O que o montenegrino conseguiu nas últimas duas temporadas da NBA chega a ser inacreditável: ele teve médias idênticas de pontos, rebotes e assistências em dois anos seguidos.

Desde que chegou a Chicago, Vucevic jogou duas temporadas completas, a de 2021-22 e a de 2022-23. Em ambas, o pivô terminou com exatamente 17,6 pontos, 11 rebotes, sendo 1,9 ofensivos e 9,1 defensivos, e 3,2 assistências de média por jogo. Ou seja, o jogador apresentou estatísticas absolutamente iguais de forma repetida. Haja regularidade.

VEJA TAMBÉM

+ Lakers: LeBron James já decidiu futuro da carreira, revela agente

+ Gui Santos surpreende Warriors e está perto de conquistar espaço

O mais curioso é que o astro dos Bulls não havia terminado com tais médias em pontos, assistências, rebotes ofensivos e rebotes defensivos em nenhuma das suas 10 temporadas anteriores na NBA. Ele teve anos melhores e anos piores, mas nunca conseguiu fechar uma campanha com os números que teve em 2021-22 e 2022-23.

Nikola Vucevic

O montenegrino de 32 anos entrou na NBA como 16ª escolha geral do Draft de 2011, selecionado pelo Philadelphia 76ers.

Ele defendeu a franquia somente em sua temporada de novato, e logo foi para o Orlando Magic, onde permaneceu por oito anos e meio. Durante a temporada 2020-21, foi trocado com o Chicago Bulls.

Titular absoluto do técnico Billy Donovan, Vucevic atuou em 73 partidas na temporada 2021-22 e 82 no ano seguinte.

Popular

To Top