NBA: ídolo do Miami Heat manda recado para Kamilla Cardoso após Draft da WNBA

Paola Zanon | 16/04/2024 - 10:10

Três vezes campeão da NBA pelo Miami Heat, Dwyane Wade se animou ao saber que Kamilla Cardoso foi selecionada pelo Chicago Sky no Draft da WNBA na última segunda-feira (15).

Desde o ano passado, o ídolo da franquia da Flórida é um dos donos do time de basquete feminino e usou as redes sociais para mandar um recado para a brasileira assim que a novidade foi anunciada.

— A campeã nacional, Kamilla Cardoso, na terceira escolha! Estamos ansiosos para seguir sua carreira em Sky Town! Vamos trabalhar, Chicago! Parabéns!—, escreveu ele, em seu perfil no X (antigo Twitter).

 

Além da brasileira, a franquia também selecionou Angel Reese, rival de Kamilla no campeonato universitário de basquete, e Bryanna Maxuell.

A rivalidade com Angel, no entanto, já ficou para trás. A própria ex-jogadora da LSU publicou uma foto ao lado de Cardoso nas redes sociais e disse que está ansiosa para jogarem juntas, e a brasileira retribuiu a nova parceira de equipe durante a entrevista coletiva do Draft.

— Duas grandes jogadoras juntas. Ninguém vai conseguir um rebote contra nós—, prometeu a mineira.

Kamilla Cardoso na WNBA

Depois de se tornar campeã da NCAA pela Universidade da Carolina do Sul pela segunda vez, a pivô, que estava prevista para ser a quarta escolha geral do Draft da WNBA, subiu nas projeções e acabou sendo a terceira escolhida, pelo Chicago Sky.

Kamilla saiu do interior de Minas Gerais, aos 14 anos, sem saber falar inglês para investir na carreira dentro das quadras. Ela começou no ensino médio, onde foi notada pela South Carolina, e recebeu uma bolsa para jogar lá quando se formasse.

A história da brasileira, inclusive, foi relembrada na noite do Draft, e ela revelou qual foi sua principal motivação desde o dia em que saiu de casa.

— Eu tinha o objetivo de estar aqui esta noite e dar uma vida melhor para a minha família. Então estou muito grata por ter conseguido chegar aqui—, declarou, emocionada.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.