NBA

Houston Rockets x Dallas Mavericks como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Houston Rockets x Dallas Mavericks

A saber, Houston Rockets x Dallas Mavericks se enfrentaram na última sexta-feira (7), em partida válida pela NBA 2021/22. Logo, mesmo sem o astro Luka Doncic, os Mavericks desfilaram em quadra e aplicaram vitória acachapante sobre os Rockets, com placar final de 106 x 130.

Com isso, os recortes atuais de cada time são os seguintes: Houston possui recorde de 11-29 e ocupa a última colocação do oeste. Por outro lado, Dallas soma 21 vitórias e 18 derrotas, estando na 5ª posição da mesma conferência.

Assista aos melhores momentos de Rockets x Mavericks

1° quarto: chuva de bolas triplas, Rockets estagnados e Jae'Sean Tate se destaca

De início, os dois times estavam calibrados nos chutes de longa distância. Isso porque Dallas acertou sete desses arremessos no período, sendo quatro apenas de Reggie Bullock e dois de Tim Hardaway Jr., além de um de Maxi Kleber. No que diz respeito à Houston, o início com duas bolas de três de Tate KPJ foi animador.

Entretanto, tudo logo mudou de cenário, uma vez que os Rockets tiveram duas parciais de mais de dois minutos sem pontuar ao longo do quarto. Desse modo, viram os Mavericks abrirem vantagem de 16 pontos e, ao final do quarto, de 20. Logo, o único destaque dos anfitriões no período foi o ala Jae'Sean Tate, o qual anotou nove pontos e teve aproveitamento de 66% nos chutes de quadra.

Portanto, o placar parcial à caminho do segundo quarto ficou em 23 x 43.

2° quarto: ataque de Houston funciona, defesa não acompanha e bolas de três de Dallas continuam caindo

Assim, os mandantes voltaram à quadra determinados a mudar o rumo da partida e, comandados pelo calouro Jalen Green, que marcou nove pontos, e Garrison Mathews, com 11, fizeram o trabalho ofensivo da equipe funcionar. Foram 37 pontos e sete assistências para o time no tempo determinado. Em contrapartida, o aspecto defensivo não permitiu uma reação mais relevante no duelo e, por isso, Dallas não se viu pressionado.

Esse fato também deveu-se ao excelente aproveitamento das bolas triplas dos visitantes, que continuaram a cair ao longo do período. Logo, destaca-se novamente Tim Hardaway Jr., com duas no total e oito pontos. Além dele, Dwight Powell Trey Burke também foram importantes, com oito e sete pontos, respectivamente. Desse modo, a equipe também marcou 37 pontos e ainda superou Houston no quesito passes para cestas, com 11.

Então, com a vantagem de 20 pontos mantida, o Dallas Mavericks foi para o vestiário com o resultado parcial da partida de 60 x 80.

3° quarto: Mavericks dando show, Christian Wood aparecendo para os Rockets e Houston perdido em quadra

Sendo assim, a segunda metade do duelo entre Rockets x Mavericks começou mostrando aos fãs presentes no Toyota Center que a vitória era de Dallas. Isso porque os visitantes voltaram do intervalo com velocidade nos ataques, pontes aéreas e, como de costume da ocasião, bolas do perímetro, com mais quatro delas e 66.7% de aproveitamento.

Quanto aos anfitriões, Wood foi o único atleta com bom desempenho no quarto, tendo anotado 11 dos 26 pontos de Houston em sete arremessos tentados. Do contrário, os Rockets mostraram muita desorganização em quadra, permitindo todas as ações de Dallas citadas anteriormente com muita facilidade, o que resultou em mais 30 pontos do adversário.

Como consequência, o placar na ida para o último quarto ficou em 86 x 110.

4° quarto: Jalen Brunson fecha jogo para os Mavericks e garante quinta vitória seguida

Por fim, teve-se o armador Jalen Brunson como principal jogador de Dallas no último período, o qual precisou de somente cinco pontos para finalizar os trabalhos em Houston. Na sequência, o garbage time teve Josh Christopher Armoni Brooks por parte dos mandantes, com sete e cinco pontos, de forma respectiva. Além deles, Josh Green Frank Ntilikina foram os destaques dos Mavs, marcando seis e quatro pontos, nessa ordem.

Com o triunfo, Dallas chegou ao seu quinto sucesso consecutivo na temporada 2021/22 da NBA, enquanto os Rockets perderam nove dos últimos 10 jogos.

Logo, o resultado final de Houston Rockets x Dallas Mavericks foi de 106 x 130.

Rockets x Mavericks – E agora?

Em suma, O Houston Rockets continua em casa e espera pelo Minnesota Timberwolves no próximo domingo (9). Já o Dallas Mavericks volta ao American Airlines Center, em Dallas, para travar duelo com o Chicago Bulls, também no Domingo.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Dallas Mavericks/@dallasmavs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top