NBA Los Angeles Lakers

LeBron James atinge 36 mil pontos e se aproxima de Karl Malone na lista de maiores pontuadores da NBA

LeBron James atinge 36 mil pontos e se aproxima de Karl Malone na lista de maiores pontuadores da NBA

Então, na última terça-feira (28), durante o confronto entre Houston Rockets x Los Angeles Lakers, LeBron James chegou a mais uma marca importante na carreira.

Dessa forma, os torcedores presentes no Toyota Center, em Houston viram King James alcançar os 36 mil pontos em sua carreira como jogador da NBA. Assim, LeBron já ocupava o posto de 3° maior pontuador da história da liga desde Janeiro de 2020, quando ultrapassou Kobe Bryant.

Enfim, o atual camisa 6 dos Lakers soma 36.001 pontos e está atrás apenas de Karl Malone (36.920) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387). Entretanto, na atual temporada, o craque tem média de 27.6 pontos e o time de Los Angeles ainda possui 47 jogos nessa temporada. Logo, é provável que LeBron ainda passe Malone nessa temporada.

Além disso, James já superou Malone e Abdul-Jabbar no quesito idade, pois, dos três, o jogador foi o mais novo a atingir os 35 mil pontos. Dessa forma, o ala draftado pelo Cleveland Cavaliers alcançou a marca dois anos mais novo e 28 partidas antes de Kareem. Já sobre Karl a diferença é maior ainda, sendo três anos mais novo e 74 partidas mais cedo.

Carreira de LeBron James

LeBron James entrou para a NBA em 2003, quando foi draftado pelo Cleveland Cavaliers como 1ª escolha na 1ª rodada, mesmo sem passar pela universidade. Assim, jogou na equipe até a temporada 09/10 quando, após o final da mesma, se mudou para o Miami Heat. Então, na franquia da Flórida fez história, pois ganhou dois títulos da NBA, em 11/12 e 12/13, e foi eleito o MVP em ambas as finais.

Contudo, no final da temporada 13/14, após perder a final para o San Antonio Spurs, James decidiu voltar para Cleveland na esperança de dar o tão sonhado primeiro título da franquia. Dessa forma, o astro conseguiu pois, além de levar o Cavs às finais em todas as temporadas que esteve lá desde o seu retorno, o jogador conseguiu o título em 15/16, após, pela primeira vez na história, virar uma série de 3 x 1 para 4 x 3.

Portanto, após a temporada 17/18, LeBron assumiu a responsabilidade de liderar o ressurgimento do Los Angeles Lakers. Contudo, o ala teve dificuldades, pois, no primeiro ano em LA, sua sequência de 13 temporadas seguidas indo aos playoffs foi quebrada. Todavia, na temporada seguinte, o título veio com vitória sobre o Miami Heat na bolha da NBA, por conta da COVID-19.

Portanto, até o momento em que essa texto foi escrito, LeBron James soma 36.001 pontos na carreira, sendo 23.119 pelo Cleveland Cavaliers, 7.919 pelo Miami Heat e 4.963 pelo Los Angeles Lakers.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Los Angeles Lakers 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top