Na natureza, trovões são mais fortes do que vespas, e na NBA isto também acontece.
Na noite de sexta-feira (2), o Oklahoma City Thunder atropelou o Charlotte Hornets por 126 x 106 e garantiu mais uma vitória na temporada. Atualmente, OKC é o vice-líder da conferência oeste e tem participação nos playoffs encaminhada antes do All-Star Weekend.
No jogo, o time do Thunder comandou as ações desde o início com Shai Gilgeous-Alexander, que em três quartos anotou 31 pontos e serviu nove assistências.
Shai behind the back pass 👀 pic.twitter.com/B9lCNaWwwx
— Swish Cultures (@swishcultures_) February 3, 2024
O time surpreendeu no início do terceiro quarto ao manter suas principais estrelas em quadras mesmo com a vantagem superior a 20 pontos voltando do intervalo. Chet Holmgren que até então tinha apenas oito jogos na partida apareceu para anotar duas bolas de três pontos consecutivas para aumentar a vantagem e continuar a boa fase no jogo. No fim, terminou com 16 pontos, seis rebotes e três assistências.
Agora, o Thunder tem mais um compromisso no Paycom Center, em Oklahoma, antes de embarcar em uma sequência de dois jogos fora de casa, um contra o Utah Jazz e outro contra o Dallas Mavericks, de Luka Doncic.
Por outro lado, os Hornets voltam para Charlotte e recebem Pacers, Lakers e Raptors em sequência, antes de viajar para Milwaukee e entrar em quadra contra Giannis e os Bucks, que recentemente demitiram o técnico Adrian Griffin.
Hornets estão ficando sem jogadores de destaque
Os Hornets não contaram com LaMello Ball, fora de ação por causa de uma lesão sofrida no início da temporada que o limitou a disputar apenas 22 jogos na campanha regular de 2023-24. Com a estrela fora de quadra e Terry Rozier trocado pra o Miami Heat, cabe à Miles Bridges comandar o time, mas logo pode nãos ser mais sua tarefa.
De acordo com múltiplos reports, o Phoenix Suns tem demonstrado forte interesse no jogador, e com o fechamento da janela de trocas se aproximando, caso a movimentação aconteça não deve demorar muito. Bridges é conhecido por ser um dos mais talentosos no elenco do Hornets, mas os problemas extra quadra tem ditado a narrativa de sua carreira.
Caso Bridges vá aos Suns, LaMello precisará de outro jogador para fazer dupla nos próximos anos em North Carolina.
Trade talks between the Phoenix Suns and Charlotte Hornets, which are centered around Miles Bridges, are reportedly getting ‘serious,’ per @PHNX_Suns
(h/t @HornetsReddit ) pic.twitter.com/iLc0XcKV51
— NBACentral (@TheDunkCentral) February 2, 2024