Enfrentando um dos times mais potentes da NBA ofensivamente, o Miami Heat era a zebra para a partida. Tanto por como Sacramento vem jogando quanto pela sequência de sete derrotas que o time estava antes de derrotar os Kings no Kaseya Center, em Miami. O time da casa levou a vitória por 115 x 106.
O Miami Heat conseguiu controlar o jogo em boa parte da partida, mas deixou os Kings chegarem em alguns momentos. Felizmente, Jimmy Butler comandou o time com 27 pontos. Ao lado do principal jogador da equipe, Bam Adebayo e Tyler Herro apareceram com um aproveitamento superior a 50% em arremessos de quadra. Inclusive, Herro e Bam combinaram para uma das jogadas mais destacadas do jogo.
Em uma situação clara de pick and roll, Bam Adebayo fez o bloqueio para Herro conseguir espaço dentro do garrafão, e no primeiro movimento da defesa de Sacramento para impedir a possível bandeja do camisa 14, Tyler lançou uma ponte aérea das mais altas para Bam, que por sua vez colocou a bola para dentro fazendo parecer fácil.
Tyler Herro to Bam Adebayo ONE HANDED ALLEY OOP
This connection is NASTY pic.twitter.com/KRNpzwhYxj
— JJJMuse (@JaimeJaquezMuse) February 1, 2024
Miami também contou com um dos principais veteranos do elenco na vitória contra os Kings. Josh Richardson, de volta à Miami após anos longe da equipe que o draftou na primeira rodada do recrutamento de 2015. J.Rich foi para 20 pontos na noite saindo do banco e permanecendo em quadra por 22 minutos.
Os Kings tentaram reagir à imposição do Heat com Sabonis anotando mais um duplo-duplo na temporada, mas os erros que geraram contra ataques para o time da casa na reta final acabaram minando uma possível remontada de Sacramento.
Os bancários do Heat se mostraram valiosos mais uma vez. O plus minus – métrica usada para medir o impacto do jogador quando está em quadra – de Caleb Martin, Josh Richardson e Jaime Jaquez Jr foram iguais ou superiores à +10. Estes três jogadores foram os que mais se empenharam saindo do banco, que ainda conta com o veterano Kevin Love e a juventude de Thomaz Bryant, Haywood Highsmith e Nikola Jovic (fora).
Terry Rozier tem primeira vitória como um Heat
Em 30 minutos dentro de quadra, o armador recém chegado Terry Rozier anotou apenas três pontos, mas sua contribuição em quadra foi para além de matar alguns arremessos. Rozier, conhecido por sua habilidade no mano à mano, criação do próprio arremesso e finalizações plásticas deixou de lado suas principais virtudes que vem exibindo desde que chegou na NBA em 2015 para se tornar o grande garçom de Miami no jogo.
Terry Rozier contribuiu com 10 assistências e dois roubos de bola, mostrando uma versatilidade que o jogador tinha inata, mas com a transferência para um time que tem finalizadores da elite da NBA, Rozier pode, acima de tudo, acabar gerando espaço para os mesmos encontrar arremessos com maior chance de conversão. Exatamente como fez contra o Sacramento Kings.
Terry Rozier ➡️ Jaime Jaquez Jr. MIDDY
JJJ's jumpshot will be ELITE pic.twitter.com/BWLbbUBY55
— JJJMuse (@JaimeJaquezMuse) February 1, 2024