NBA

Heat x Magic como aconteceu – Resultado, reação e destaque

Heat x Magic

De antemão, informa-se que Heat x Magic se enfrentaram na última segunda-feira (25), na FTX Arena, Miami, Flórida, EUA. O duelo da NBA acabou com vitória dos mandantes de Miami por 107-90, e deu ao Heat um recorde positivo momentâneo de 2-1. Já pelo lado de Orlando, o time conheceu sua terceira derrota na temporada, assim estando com um recorde de 1-3.

Assista aos melhores momentos de Heat x Magic

1° quarto: jogo de meia-distância

NBA atual é mercada pela grande quantidade de bolas triplas anotadas por todos os times da liga. Porém, o primeiro quarto foi marcado por um predomínio de cestas de média-distância pelas duas equipes. Assim sendo, a única bola de três do período foi anotada por Duncan Robinson, ala armador do Heat.

Portanto, o segundo quarto começou com a vitória parcial de Miami por 27-17, sendo 12 deles marcados por Jimmy Butler.

2° quarto: jogo de transição forte e papéis trocado em Miami

O nível do segundo período do duelo foi altíssimo. Seja por parte do Magic, que marcou 27 pontos, quanto pelo lado do Heat, que continuou agressivo nos dois lados da quadra. Logo, um fator determinante para que os mandantes pudessem manter a vantagem e aumentá-la em três pontos, foram os pontos em transição. Sendo assim, os roubos de bola e tocos foram essenciais, além de uma noite inspirada de Jimmy Butler.

O ala de Miami, que tem como papel principal a distribuição de assistências aos companheiros, viu os mesmo trocarem de função e serví-lo. Com isso, Butler terminou o primeiro tempo com 24 pontos, quatro enterradas (sendo duas delas em jogadas chamadas “ponte aéreas”) e 11-13 nos arremessos de quadra.

Em suma, Miami foi para o intervalo com a vantagem de 57-44.

3° quarto: reação do Magic, bolas triplas caindo e dulpa Lowry-Butler dando show

Para tentar mudar o rumo do confronto, os visitantes voltaram para o terceiro quarto com muito mais agressividade, principalmente nos chutes de três pontos e contra-ataques. Como resultado, conseguiu diminuir a desvantagem para apenas seis pontos em três momentos do período. O reserva RJ Hampton e os titulares Cole Anthony e Jalen Suggs, além de Franz Wagner, foram os responsáveis por colocar o Magic de volta na partida.

Entretanto, o banco do Heat também influenciou muito na partida, vide a excelente partida de Markieff Morris Tyler Herro, os quais anotaram, no total, 16 e 13 pontos, respectivamente, com destaque também para as nove assistências de Tyler.

Além disso, uma das maiores expectativas do torcedor de Miami mostrou que está no caminho para concretizar-se: o entrosamento de Kyle Lowry Jimmy Butler. Desde o primeiro quarto, o armador e o ala combinaram para várias jogadas ofensivas e defensivas, o que se estendeu até o final do jogo. Assim sendo, Butler terminou com 36 pontos, três rebotes, duas assistências, cinco enterradas e cinco roubos de bola. Com isso, evidencia-se que 24 dos 36 pontos e quatro das cinco assistências foram conquistados(as)  no primeiro tempo, tornando-o único jogador da franquia com essa marca.

Já Lowry foi para casa com nove pontos e nove assistências, mais o triunfo de seu novo esquadrão.

4° quarto: importância de Bam Adebayo e aprendizado para o Magic

O pivô do HeatBam Adebayo, é um dos jogadores mais importantes do time de Miami. O atleta teve uma partida consistente, anotando 16 pontos e agarrando 13 rebotes, ajudando seu esquadrão a chegar à segunda vitória na temporada 2021/22 da NBA.

No que diz respeito ao time do Orlando Magic, os jogadores e comissão técnica veem esse duelo e, na verdade, essa sequência inicial de confrontos como importantes lições para todos. Isso evidencia-se pela entrevista de RJ Hampton ao final do jogo, na qual, em suas próprias palavras, relatou: “enfrentar times muito experientes como Nova Iorque (Knicks), Miami, Santo Antonio (Spurs), vai nos beneficiar”.

Além disso, os destaques do jogo por parte dos visitantes foram: Franz Wagner, Jalen Suggs, Cole Anthony RJ Hampton, os quais marcaram 15, 15, 12 e 12 pontos, respectivamente.

Em suma, o duelo entre Heat x Magic acabou com o triunfo do mandante por 107-90.

Heat x Magic – E agora?

Miami Heat viaja à Nova Iorque para enfrentar o esquadrão do Brooklyn Nets na proxima quarta-feira (27). Já o Orlando Magic recebe a equipe do Charlotte Hornets também na quarta-feira.

Foto destaque: Reprodução/Twitter @MiamiHEAT. 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top