NBA Miami Heat Philadelphia 76ers

NBA: Heat vence 76ers e pode mudar cenário de playoffs na última hora

Tyler Herro Miami Heat Foto: reprodução/Facebook/@MiamiHeat
Foto: reprodução/Facebook/@MiamiHeat

Atual sétimo colocado da Conferência Leste, o Miami Heat ainda sonha com uma vaga direta aos playoffs

Para seguir com chances de fugir do play-in e roubar a sexta posição, uma vitória na noite desta quinta-feira (6) era necessária. E ela veio, fora de casa, contra o já classificado Philadelphia 76ers.

O Heat foi ao Wells Fargo Center para um duelo do Leste contra os Sixers e saiu de lá com um triunfo que o mantém vivo na luta pela pós-temporada.

VEJA TAMBÉM

+ ‘Vamos ter que prender Ja Morant’: jornal revela acusações contra astro da NBA

++ ‘Acabou’: técnico da NBA encerra disputa entre Jokic, Giannis e Embiid pelo MVP

A equipe de Miami chegou à 43ª vitória, uma a menos que o Brooklyn Nets, último time na zona que dá vaga direta aos playoffs. Com duas partidas restantes no calendário, as franquias prometem uma briga quente pela derradeira passagem ao mata-mata.

O jogo

O início da partida deu a impressão de que teríamos um duelo extremamente equilibrado. As incessantes trocas de liderança — foram 14 no período de abertura — demonstravam a paridade entre as equipes.

Próximo ao final do quarto, no entanto, Miami conseguiu abrir vantagem, muito graças a Kevin Love. O ala-pivô saiu do banco e ajudou na disparada dos visitantes com duas bolas de 3 pontos.

Em meio a um festival de “andadas”, o placar marcava 41 a 31 para o Heat quando o árbitro apitou.

Os 10 pontos de vantagem se transformaram em 21 antes do intervalo. Com boa atuação de Tyler Herro (16 pontos na primeira metade do jogo), Miami disparou.

O alto número de turnovers dos Sixers (sete) e o baixo aproveitamento de James Harden (0/4 no perímetro) também ajudaram a cimentar a distância da equipe da Flórida.

Na volta dos vestiários, Philly até ensaiou a reação e emendou uma boa sequência, junto ao segundo toco de Embiid na partida, e cortou a liderança do rival para 15 pontos.

Jimmy Butler se recusou a ver isso em silêncio, e chamou a responsabilidade em jogadas individuais para levar a distância de volta para 20.

Daí em diante, os Sixers não conseguiram mais ameaçar as chances de vitória de Miami. Ainda deu tempo de Kevin Love provocar uma série de faltas de ataque de Philadelphia. Foram tantas que ele até deu risada.

No fim das contas, destaques para Herro e Butler que anotaram 24 pontos cada um na noite. Placar final: Heat 129 x 101 Sixers.

Playoffs ou play-in?

Com o resultado do confronto na Philadelphia, a última vaga do Leste está disponível para Nets e Heat, mas só um deles poderá usufruir dela, que dá passagem direta aos playoffs.

Brooklyn ainda enfrenta o Orlando Magic e os 76ers. Já Miami terá pela frente o Washington Wizards e o Magic.

A distância entre as equipes é de um jogo, mas os Nets, que estão em 6º, já garantiram a vantagem no critério de desempate. Portanto, o único cenário para o Heat é vencer os dois jogos e torcer para os rivais perderem ambos.

Se o Miami Heat precisará passar ou não pelo play-in, ainda não sabemos. Mas nada disso parece abalar a confiança do astro da franquia, Jimmy Butler.

— Quando jogamos do jeito certo, podemos vencer qualquer um — disse Butler. — Playoffs, aí vamos nós. Play-in, aí vamos nós.

Popular

To Top