Antes da partida entre Miami Heat e Atlanta Hawks começar, Udonis Haslem foi homenageado no Kaseya Center pelos 20 anos de serviços prestados ao Miami. A camisa 40 – número que Haslem usou no Heat – foi suspensa na arena ao lado de outras lendas da franquia como Dwayne Wade, Shaquille O’Neal e Tim Hardaway.
A atmosfera do jogo ficou mais sensível com a homenagem, e ao mesmo tempo a pressão estava toda no atual time do Heat para conseguir uma vitória contra os H;awks em uma noite especial. Além de Udonis Haslem, outras lendas do Miami estava presentes na arena. Pat Riley, Dwayne Wade e Alonzo Morning foram os mais destacados.
O jogo terminou com a derrota do Miami Heat por 109 x 108 com uma reta final de jogo emocionante, com direito a Jimmy Butler aparecendo na reta final do jogo para virar a partida para o time da casa, anotando cinco pontos seguidos para colocar a diferença em uma posse de bola. Butler terminou o jogo com 25 pontos, assim como Tyler Herro.
Contudo, o esforço do Heat para assumir as rédeas da partida logo foi batido. Dejounte Murray, um dos jogadores mais cobiçados nesta temporada, matou o jogo para o Atlanta Hawks com uma bola de três pontos em transição.
DEJOUNTE MURRAY GAME WINNER.
— Hoop Central (@TheHoopCentral) January 20, 2024
Hawks contiveram o último arremesso do jogo para evitar uma virada do Heat
Com a vitória encaminhada, o Atlanta Hawks se preparou defensivamente para conter a última investida de Miami. A bola foi recolocada em quadra por Kyle Lowry com certa dificuldade. Em seguida, Jimmy Butler não teve espaço para tentar o “jumper” e tentou encontrar um passe para Caleb Martin. Novamente com os Hawks não dando chance para o adversário arremessar, Martin não conseguiu tentar nada e os Hawks selaram a vitória sem Trae Young.
Agora, o Miami Heat tem menos de 24 horas de descanso antes de receber no Kaseya Center o Orlando Magic de Paolo Banchero. Enquanto isso, os Hawks voltam para Atlanta e enfrentam os Cavaliers, que chegam de um atropelo contra o Milwaukee Bucks.