O Atlanta Hawks decidiu dispensar Patty Mills, de 35 anos, após o péssimo aproveitamento que ele teve desde o começo da temporada 2023-24 da NBA.
A informação é de Shams Charania, jornalista do The Athletic. Mills está em seu 15º ano na liga de basquete e chegou nos Hawks em outubro do ano passado.
De lá para cá, o armador disputou 19 dos 58 jogos regulares, com médias de apenas 2,7 pontos por jogo e 38,2% de acertos nos arremessos da linha dos três pontos, com sua função limitada a apenas 10 minutos de quadra.
Por enquanto, a franquia não contratará nenhum atleta para substituir Mills; a vaga ficará aberta a partir da próxima offseason.
Trae Young vai sair dos Hawks?
Em busca de uma reformulação, o Atlanta Hawks terá bastante trabalho após o fim da temporada regular, em 14 de abril. A única decisão tomada até o momento é seguir apenas com um entre Trae Young e Dejounte Murray para o próximo ano.
Quem está de olho na situação do armador, que está afastado por causa de uma lesão na mão, é o Los Angeles Lakers.
Para o front office da franquia californiana, Trae Young se encaixaria como uma luva como a terceira estrela do time, ao lado de LeBron James e Anthony Davis, na busca por mais um título e, na sequência, formar uma nova “dinastia” ao lado do pivô, quando James se aposentar.
O time de Los Angeles ainda tem uma vantagem sobre as outras franquias: o armador é agenciado pela Klutch Sports, a mesma agência que gerencia LeBron e Davis —o que pode facilitar as negociações.
Além disso, os Lakers têm, pelo menos, três escolhas de primeira rodada de Draft na manga; ou seja, exatamente o que os Hawks querem. Até o momento, adquirir Trae Young será o principal objetivo da franquia assim que começar a offseason.