NBA: Trae Young nos Lakers? Hawks tomam decisão sobre futuro do jogador

Paola Zanon | 17/02/2024 - 19:51

O Los Angeles Lakers pode ser a nova casa de Trae Young a partir da próxima temporada da NBA. O Atlanta Hawks, inclusive, já bateu o martelo sobre o futuro do armador.

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o time de Atlanta não quer mais ter dois grandes nomes em seu elenco. Com mais uma temporada fraca, os executivos decidiram apostar em uma reformulação da equipe com resultado a longo prazo, o que frustra os planos de Trae e Dejounte em conquistar um título.

Além disso, na visão deles, a dupla não encaixou bem. Por isso, e pensando em adquirir escolhas de Draft de primeira rodada para a reformulação, os Hawks decidiram seguir apenas com um deles para a temporada 2024-25. Diversos times da liga já estão monitorando a situação, com interesse principalmente em Young.

Trae Young nos Lakers?

Depois de parar as negociações por Dejounte Murray antes mesmo da trade deadline, no dia 8 de fevereiro, a franquia da Califórnia tem se atentado à situação de Young para se mexer durante a offseason. As informações são de Jovan Buha, também jornalista do The Athletic.

Para o front office dos Lakers, Trae Young se encaixaria como uma luva como a terceira estrela do time, ao lado de LeBron James e Anthony Davis, na busca por mais um título e, na sequência, formar uma nova “dinastia” ao lado do pivô, quando James se aposentar.

O time de Los Angeles ainda tem uma vantagem sobre as outras franquias: o armador é agenciado pela Klutch Sports, a mesma agência que gerencia LeBron e Davis —o que pode facilitar as negociações.

Além disso, os Lakers têm, pelo menos, três escolhas de primeira rodada de Draft na manga; ou seja, exatamente o que os Hawks querem. Até o momento, adquirir Trae Young será o principal objetivo da franquia assim que começar a offseason.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.