Depois de perder os três primeiros jogos do Philadelphia 76ers na temporada 2023-24 da NBA, James Harden ficou em estado de êxtase ao ser finalmente trocado para o Los Angeles Clippers.
A negociação, que começou a ser conversada entre as franquias em junho deste ano, foi concluída durante a madrugada desta terça-feira (31).
De acordo com Ramona Shelburne, jornalista da ESPN, a animação do Barba ao saber da troca foi tanta, que ele já está se planejando para chegar em Los Angeles o mais rápido possível.
Pode ser, inclusive, que o Barba já esteja presente na Crypto.com Arena para acompanhar o jogo dos Clippers contra o Orlando Magic na noite desta terça-feira (31). A estreia em quadra, no entanto, deverá acontecer apenas na próxima segunda-feira (6).
LEIA TAMBÉM:
+ Juntos de novo! Clippers reúnem Harden e Westbrook pela 3ª vez na NBA
++ Resultados NBA 30/10: Curry marca 42 pontos, e Warriors vencem Pelicans
Desde que solicitou a troca, James deixou bem claro que seu destino favorito era Los Angeles, mas o mais importante seria romper de vez o vínculo com Daryl Morey, gerente geral de operações dos Sixers.
O jogador e o executivo se desentenderam por causa de um possível contrato de renovação de Harden pela franquia da Filadélfia. Enquanto o armador esperava se aposentar pelos Sixers, Morey, que era amigo pessoal do armador desde a época de Houston Rockets, não tinha intenção de oferecer uma extensão de longo prazo.
Após uma offseason cheia de provocações, com James chamando Daryl de “mentiroso” abertamente, o jogador chegou a treinar com seus agora ex-colegas de elenco durante a pré-temporada e até compareceu na estreia do time em casa no último domingo (29).
Apesar da insistência em deixar a equipe, o Barba manteve seu alto nível nos treinamentos e pareceu bem à vontade no banco dos Sixers durante o jogo contra o Portland Trail Blazers, apoiando bastante os jogadores. Harden já havia afirmado que seu problema não era com a franquia, muito menos com o elenco.