NBA: Harden decide para os Clippers, vence a primeira e encerra má fase

Márcio Júnior | 18/11/2023 - 12:26

Demorou, mas a primeira vitória de James Harden com a camisa do Los Angeles Clippers aconteceu. Depois de cinco derrotas seguidas na temporada 2023-24 da NBA desde a sua chegada, o armador liderou a equipe de Los Angeles na vitória contra o Houston Rockets, na Crypto.Com Arena, em LA.

Com 24 pontos, nove rebotes e sete assistências, James Harden foi um dos cestinhas dos Clippers, que venceram por 106 a 100. O torcedor de LA viu o barba decidir o jogo faltando seis segundos para o fim do último período, com uma bola mortal do perímetro.

Além de encerrar uma sequência de seis derrotas seguidas dos Clippers na temporada 2023-24 da NBA, a vitória contra os Rockets também marcou o primeiro resultado positivo da equipe na Copa NBA, depois da derrotas nas últimas duas rodadas que contaram pontos para o torneiro. Ainda na lanterna do grupo C do oeste, o Clippers soma 1-2.

James Harden e Russell Westbrook: unidos até nas derrotas

A sequência de cinco derrotas de James Harden nos Clippers igualou outra marca negativa de um velho conhecido, que voltou a dividir o vestiário nesta temporada, o também armador Russell Westbrook. Na temporada passada, depois de trocou os Lakers pelos Clippers, assim como Harden, Westbrook também só venceu a sua primeira partida com a camisa do novo time no seu sexto jogo, depois de cinco derrotas seguidas.

Até a média de pontos e minutos em quadra dos dois é parecida nos seis primeiros jogos com a camisa dos Clippers. Enquanto Westbrook somou 15 pontos de média, Harden fez 16.5 em seus primeiros jogos. Assim como os números de minutos em quadra. Enquanto o camisa 0 jogou uma média de 31.6 minutos por jogo, Harden esteve em quadra 32.5 minutos.

Como foi o jogo entre Clippers e Rockets na NBA

Depois de vencer o primeiro quarto com uma certa tranquilidade, os Clippers baixaram a produção e assistiram os Rockets abrirem quase 10 pontos de vantagem no segundo quarto, mas reagiram a tempo de evitar o que poderia ser mais uma derrota na temporada.

Na segunda metade do jogo, os Clippers voltaram a tomar conta das ações, mas viu o jogo empatado restando apenas seis segundos para o fim, quando Kawhi Leonard achou James Harden no perímetro para espantar a má fase e colocar um fim na sequência de derrotas.

Eu tinha a bola, não estava em condições ideais de arremesso, passei para James, 1 dos 75 maiores da história da NBA, e ele acertou.

disse Kawhi Leonard, estrela dos Clippers.
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.