NBA: Harden explica ‘bloqueio’ em Kawhi Leonard na vitória dos Clippers

André Merice | 21/03/2024 - 14:43

Na madrugada desta quinta-feira (21), na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Trail Blazers, James Harden protagonizou um momento inusitado que chamou a atenção dos fãs da NBA.

Após conceder o passe para Kawhi Leonard, Harden tentou “defender” o arremesso do próprio companheiro de equipe. Embora a tentativa de defesa não tenha sido bem-sucedida, com a cesta de três pontos não sendo convertida, o Clippers saiu vitorioso, derrotando o Trail Blazers por 116 a 103.

Após o jogo, em entrevista, Harden explicou que a tentativa de bloqueio foi uma brincadeira para descontrair o público presente no Moda Center, e criar uma boa energia.

– Acho que essas últimas semanas foram um nevoeiro para nós. Acho que todo time passou por isso. Então acho que fui só eu tentando criar uma boa energia, criar uma ótima vibração. Talvez tivesse sido melhor se ele tivesse acertado, mas conseguir fazer o público rir, um pouco de emoção – comentou.

Harden imitou LeBron James?

Há alguns anos, em 2019, LeBron James fez uma brincadeira parecida ao tentar bloquear uma bandeja do seu colega Rajon Rondo. No entanto, existem algumas diferenças em relação a jogada de Harden.

No caso de James, como se tratava de uma bandeja, o astro sabia que não conseguiria realmente impedir Rondo de marcar. Além disso, a tentativa de bloqueio foi uma resposta divertida ao fato de Rondo ter fingido um passe para LeBron na mesma jogada.

Próxima rodada da NBA

Com o triunfo, os Clippers chegaram a 43 vitórias, na quarta posição da Conferência Oeste e, praticamente, selaram a classificação para os playoffs. O Trail Blazers, por outro lado, ocupa a décima quarta colocação, acima apenas do San Antonio Spurs.

Após a vitória no Moda Center, o Los Angeles Clippers encara o Trail Blazers novamente, nesta sexta-feira (22). As equipes se enfrentam a partir das 23h (de Brasília), em Portland.

LEIA MAIS:

+ NBA: brasileiro assina contrato ‘relâmpago’ com Memphis Grizzlies
++ NBA: com Grizzlies x Warriors, brasileiros se enfrentam pela 1ª vez desde 2016

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".