NBA: Gui Santos entra em quadra pelos Warriors e acerta cesta difícil

Paola Zanon | 23/11/2023 - 09:50

Gui Santos fez seu segundo jogo oficial pela NBA na noite de quarta-feira (22), durante a derrota do Golden State Warriors para o Phoenix Suns por 123 a 115.

O brasileiro foi chamado pelo técnico Steve Kerr na metade do terceiro quarto, quando o jogo ainda estava vivo para a franquia de São Francisco e com todos os titulares dos Suns em quadra.

Uma das primeiras ações do ala-pivô no jogo foi marcar ninguém menos que Kevin Durant na linha dos três pontos. A defesa de Gui obrigou o veterano a passar a bola em vez de tentar um arremesso direto.

Na sequência, logo no começo do último quarto, Santos se adiantou em uma saída de bola, recebeu um belo passe de Cory Joseph e encarou sozinho a marcação do Phoenix, que estava com os cinco jogadores no garrafão.

Gui conseguiu achar um espaço, infiltrou e foi para a bandeja, anotando os dois únicos pontos que durante os oito minutos que ficou em quadra. Além disso, o brasileiro ainda pegou um rebote.

A estreia de Gui Santos

Gui Santos fez sua estreia pelo Golden State Warriors na última quinta-feira (16), diante do Oklahoma City Thunder. Na ocasião, o jogo também terminou em uma derrota, pelo placar de 128 a 109.

O brasileiro teve metade do tempo em quadra: em pouco menos de quatro minutos, marcou dois pontos, três rebotes e uma assistência.

Além de jogar pelo Golden State, Gui ainda faz parta do Santa Cruz Warriors na G-League e vem sendo destaque nas partidas mais recentes.

Nos dois últimos confrontos, somou 56 pontos, sendo o cestinha de ambos os jogos e conseguindo bons números em rebotes e assistências também. Diante das atuações, o Golden State decidiu testá-lo novamente em quadra.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.