Gui Santos fez seu segundo jogo oficial pela NBA na noite de quarta-feira (22), durante a derrota do Golden State Warriors para o Phoenix Suns por 123 a 115.
O brasileiro foi chamado pelo técnico Steve Kerr na metade do terceiro quarto, quando o jogo ainda estava vivo para a franquia de São Francisco e com todos os titulares dos Suns em quadra.
Uma das primeiras ações do ala-pivô no jogo foi marcar ninguém menos que Kevin Durant na linha dos três pontos. A defesa de Gui obrigou o veterano a passar a bola em vez de tentar um arremesso direto.
Gui Santos marcando o Kevin Durant
Eu vipic.twitter.com/H85MFwYlor
— NBA do Povo ??? (@NBAdoPovo) November 23, 2023
Na sequência, logo no começo do último quarto, Santos se adiantou em uma saída de bola, recebeu um belo passe de Cory Joseph e encarou sozinho a marcação do Phoenix, que estava com os cinco jogadores no garrafão.
Gui conseguiu achar um espaço, infiltrou e foi para a bandeja, anotando os dois únicos pontos que durante os oito minutos que ficou em quadra. Além disso, o brasileiro ainda pegou um rebote.
Gui with the finish ?
? @NBCSAuthentic pic.twitter.com/dF07OnC46J
— Golden State Warriors (@warriors) November 23, 2023
A estreia de Gui Santos
Gui Santos fez sua estreia pelo Golden State Warriors na última quinta-feira (16), diante do Oklahoma City Thunder. Na ocasião, o jogo também terminou em uma derrota, pelo placar de 128 a 109.
O brasileiro teve metade do tempo em quadra: em pouco menos de quatro minutos, marcou dois pontos, três rebotes e uma assistência.
Além de jogar pelo Golden State, Gui ainda faz parta do Santa Cruz Warriors na G-League e vem sendo destaque nas partidas mais recentes.
Nos dois últimos confrontos, somou 56 pontos, sendo o cestinha de ambos os jogos e conseguindo bons números em rebotes e assistências também. Diante das atuações, o Golden State decidiu testá-lo novamente em quadra.