NBA: Gui Santos recebe elogios de Curry e Steve Kerr após boa atuação

Matheus Costa | 06/02/2024 - 01:55

O brasileiro Gui Santos segue ganhando moral na NBA e no Golden State Warriors. Nesta segunda-feira (05), o ala-armador teve grande contribuição na vitória de sua equipe sobre o Brooklyn Nets em sua melhor atuação na carreira na liga.

Logo após a partida, Gui Santos foi alvo de diversos elogios nas redes sociais e até mesmo de seus companheiros. Na entrevista pós-jogo, o armador Stephen Curry elogiou o esforço dos companheiros de equipe na defesa e citou o brasileiro como um dos principais responsáveis.

– Nós paramos de cometer turnovers. Eles foram agressivos na defesa no primeiro tempo tentando parar nossos arremessos de três pontos. Eu acho que foi o único a acertar uma cesta de três hoje, o que é bem estranho, mas isso abriu espaço no garrafão. Nós diminuímos o ritmo e acabamos com eles. Nossa defesa foi ótima. BP (Podziemski), JK (Kuminga), Gui Santos e obviamente sabemos o que Draymond (Green) faz toda noite. Todo mundo chamou a responsabilidade e contribuiu para o resultado -, afirmou Curry.

Gui Santos ganha elogios do treinador dos Warriors Steve Kerr

Stephen Curry não foi o único nome de respeito a rasgar elogios ao jovem brasileiro. Durante a coletiva de imprensa após a partida, o treinador Steve Kerr elogiou o sistema defensivo e afirmou que Gui Santos teve uma atuação ‘incrível’.

– Nossa defesa foi muito bem. Eles erraram alguns arremessos de três que eles acertaram nos últimos jogos. Estávamos muito bem nas bolas de três nos últimos jogos e erramos alguns arremessos livres hoje. Eu achei que nossa defesa foi bem sólida hoje. Tivemos muitas jogadas de esforço. O Gui Santos foi incrível se jogando na quadra para recuperar a bola, pegando rebotes no ataque e gerando mais posses extras. Obviamente, Steph e JK (Kuminga) cuidaram do ataque, mas foi um esforço muito bom do time inteiro -, analisou Kerr.

Gui Santos teve uma grande contribuição e sua melhor pontuação da carreira nesta segunda-feira. Saindo do banco de reservas, o brasileiro marcou nove pontos, cinco rebotes, dois tocos e uma roubada de bola nos seus 18 minutos de quadra, sendo o líder da equipe na estatística de +/-.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.