A equipe do Phoenix Suns segue dando cada vez mais sinais de que entrou de vez na temporada. Nesta sexta-feira (05), o time comandado por Frank Vogel conquistou a quinta vitória nos últimos seis jogos ao superar o Miami Heat por 113 a 97 em casa na Footprint Center.
Na ausência do ala Kevin Durant, o principal destaque da noite foi totalmente inesperado. Conhecido por ser um defensor, Grayson Allen foi o cestinha da partida com 31 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Além disso, ele igualou o recorde da franquia dos Suns com nove cestas de três pontos, empatando com o feito de Rex Chapman em 1997.
All of Grayson Allen's career-high NINE 3-pointers on way to 31 PTS and a Suns W 🔥🎯 pic.twitter.com/gRx8n7qLVf
— NBA (@NBA) January 6, 2024
Além da épica atuação de Allen, o veterano Bradley Beal teve sua melhor performance na temporada ao somar 25 pontos, oito rebotes e nove assistências em 37 minutos de quadra. Fora ele, Devin Booker deixou seu duplo-duplo com 20 pontos e 10 assistências.
Na ausência do ala Jimmy Butler, que segue se recuperando de lesão, o pivô Bam Adebayo comandou o ataque da equipe de Miami marcando um duplo-duplo com 28 pontos e 11 rebotes. Além dele, o veterano Kevin Love anotou 20 pontos e sete rebotes em apenas 20 minutos de quadra.
Situações de Heat e Suns na temporada da NBA
Com a nova vitória, o Phoenix Suns chegou a mais um triunfo na temporada e agora sustenta o recorde de 19 vitórias e 16 derrotas, ocupando a oitava colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será no domingo (07), em casa, contra o Memphis Grizzlies.
Mesmo com a derrota, o Miami Heat segue com bom desempenho na temporada com 20 vitórias e 15 revezes, ocupando a quinta colocação da Conferência Leste. O próximo compromisso da equipe será na próxima segunda-feira (08), em casa, contra o Houston Rockets.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Banchero anota triplo duplo e Magic derrota Nuggets fora de casa
++ NBA: Clippers dominam Pelicans fora de casa e aumentam sequência de vitórias