NBA: Clippers dominam Pelicans fora de casa e aumentam sequência de vitórias

Matheus Costa | 06/01/2024 - 01:00

O Los Angeles Clippers virou uma realidade na temporada da NBA. A franquia somou sua quinta vitória consecutiva ao superar o New Orleans Pelicans nesta sexta-feira (05), fora de casa, por 111 a 95. Esta foi a oitava vitória nos últimos dez jogos.

O time comandado pelo treinador Tye Lue teve uma grande atuação defensiva e ofuscou completamente os dois principais destaques ofensivos dos Pelicans nesta sexta-feira. Com bastante pressão desde o primeiro quarto, Ingram e Zion anotaram apenas 12 pontos cada. O ala, por exemplo, somou uma média de 32 pontos nos últimos quatro jogos.

Paul George foi o principal destaque da equipe dos Clippers no setor ofensivo, anotando 24 pontos com direito a seis cestas de três pontos, e sete rebotes. Além dele, Kawhi Leonard marcou 19 pontos e nove rebotes, enquanto James Harden marcou oito pontos e 13 assistências.

Além de Zion Williamson, com 12 pontos e seis rebotes em 19 minutos, e Brandon Ingram, com 12 pontos e quatro assistências, quem teve uma boa atuação pelo lado dos Pelicans foi o pivô Jonas Valanciunas. Em apenas 23 minutos, o atleta marcou um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes.

As situações de Clippers e Pelicans na temporada da NBA

Com mais uma vitória na temporada, o Los Angeles Clippers chegou a 22 vitórias e 12 derrotas no ano e segue na quarta colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo (07), em casa, contra o Los Angeles Lakers.

A derrota dos Pelicans deixou a equipe com 21 vitórias e 15 derrotas na temporada da NBA, ocupando a sexta colocação da Conferência Oeste. O próximo jogo da franquia será neste domingo (07), fora de casa, contra o Sacramento Kings.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Em noite de Jalen Brunson, Knicks batem 76ers com autoridade

++ NBA: Timberwolves encerram sequência de derrotas em vitória contra Rockets

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.