Na madrugada desta sexta-feira (16), o Utah Jazz recebeu o Golden State Warriors para mais um jogo importante na temporada. Com um erro crucial de John Collins e uma noite inspirada de Thompson, a franquia da Califórnia saiu do Delta Center com a vitória.
O jogo marcava o encontro de duas equipes que brigam no mesmo pelotão da Conferência Oeste. Jazz e Warriors ainda mantêm vivas as esperanças de uma classificação direta para os playoffs, e seguem em busca de uma vaga entre os oito primeiros da divisão.
Devido às circustâncias do duelo, a partida tinha uma importância ainda maior para as duas equipes. Com um ambiente de decisão, o jogo foi marcado por emoção do começo ao fim, com a vitória dos Warriors sendo decretada apenas nos últimos segundos.
NBA: Warriors contam com falha de John Collis e vencem no Delta Center
Na quadra do Delta Center, o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 140-137 durante a madrugada desta sexta-feira (16). Em um jogo quente, um dos grandes responsáveis pelo resultado da equipe foi Klay Thompson.
Inspirado em quadra, o camisa 11 atingiu os seus 15 mil pontos na carreira com um desempenho impressionante: 60% de aproveitamento em arremessos, 7 bolas de três pontos convertidas, 35 pontos no total da partida e o destaque dos Warriors.
Após abrir uma vantagem importante no segundo tempo, os Warriors viram o Jazz reagir em quadra. Keyonte George e Collin Sexton chamaram a responsabilidade e, juntos, combinaram para incríveis 68 pontos.
Klay Thompson came off the bench and made a big-time impact tonight 🔥
35 PTS | 6 REB | 7 3PM pic.twitter.com/mILnbVbyP3
— NBA (@NBA) February 16, 2024
Nos segundos finais, a vantagem da equipe de São Francisco ‘evaporou’ para apenas um ponto, e a posse de bola era do Utah Jazz. No entanto, John Collins, ao tentar um arremesso de três pontos, errou a conversão e viu o resultado ser definido em sua falha.
Warriors vive boa fase, e Jazz tenta frear sequência negativa
Em um retrospecto recente, os número do Golden State convencem. São 8 vitórias em 10 jogos, evidenciando a boa fase da equipe e mantendo vivas as esperanças por uma vaga direta aos playoffs da Conferência Oeste.
O Jazz, por sua vez, engatou quatro derrotas consecutivas na temporada e tenta se recuperar de um momento ruim. A equipe está na 11ª colocação da Conferência Oeste e ainda sonha com uma vaga na pós-temporada.