NBA: John Collins erra lance decisivo, e Warriors vencem com show de Klay Thompson

Lucas Gervazio | 16/02/2024 - 03:32

Na madrugada desta sexta-feira (16), o Utah Jazz recebeu o Golden State Warriors para mais um jogo importante na temporada. Com um erro crucial de John Collins e uma noite inspirada de Thompson, a franquia da Califórnia saiu do Delta Center com a vitória.

O jogo marcava o encontro de duas equipes que brigam no mesmo pelotão da Conferência Oeste. Jazz e Warriors ainda mantêm vivas as esperanças de uma classificação direta para os playoffs, e seguem em busca de uma vaga entre os oito primeiros da divisão.

Devido às circustâncias do duelo, a partida tinha uma importância ainda maior para as duas equipes. Com um ambiente de decisão, o jogo foi marcado por emoção do começo ao fim, com a vitória dos Warriors sendo decretada apenas nos últimos segundos.

NBA: Warriors contam com falha de John Collis e vencem no Delta Center

Na quadra do Delta Center, o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 140-137 durante a madrugada desta sexta-feira (16). Em um jogo quente, um dos grandes responsáveis pelo resultado da equipe foi Klay Thompson.

Inspirado em quadra, o camisa 11 atingiu os seus 15 mil pontos na carreira com um desempenho impressionante: 60% de aproveitamento em arremessos, 7 bolas de três pontos convertidas, 35 pontos no total da partida e o destaque dos Warriors.

Após abrir uma vantagem importante no segundo tempo, os Warriors viram o Jazz reagir em quadra. Keyonte George e Collin Sexton chamaram a responsabilidade e, juntos, combinaram para incríveis 68 pontos.

Nos segundos finais, a vantagem da equipe de São Francisco ‘evaporou' para apenas um ponto, e a posse de bola era do Utah Jazz. No entanto, John Collins, ao tentar um arremesso de três pontos, errou a conversão e viu o resultado ser definido em sua falha.

Warriors vive boa fase, e Jazz tenta frear sequência negativa

Em um retrospecto recente, os número do Golden State convencem. São 8 vitórias em 10 jogos, evidenciando a boa fase da equipe e mantendo vivas as esperanças por uma vaga direta aos playoffs da Conferência Oeste.

O Jazz, por sua vez, engatou quatro derrotas consecutivas na temporada e tenta se recuperar de um momento ruim. A equipe está na 11ª colocação da Conferência Oeste e ainda sonha com uma vaga na pós-temporada.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.