NBA: Klay Thompson admite ‘sacrifício’ para renovar com os Warriors

Matheus Costa | 13/02/2024 - 01:15

Depois de iniciar a temporada expressando sua frustração sobre as conversas de uma renovação contratual com o Golden State Warriors, Klay Thompson mudou radicalmente o tom ao falar sobre o assunto em sua última entrevista e parece estar muito mais disposto a ficar.

Com contrato válido até o fim da temporada, Klay Thompson talvez seja a grande decepção dos Warriors na temporada com um rendimento bastante inconsistente, que fez com que ele perdesse espaço na rotação do treinador Steve Kerr. Ao “The Ringer”, Klay agora admite aceitar um papel no banco de reservas para permanecer na franquia no futuro.

– Sim, não tem nada errado com isso (aceitar um papel menor para ficar nos Warriors). Eu vou fazer 35 anos no próximo ano. Aos 35, estou vindo de uma lesão no LCA (ligamento cruzado anterior do joelho) e no tendão de Aquiles e sigo com a capacidade de ser um grande jogador. Talvez não mais o cara que fazia 60 pontos em três quartos e bater o recorde da NBA com 37 pontos em um quarto, mas eu ainda continuo uma grande ameaça. Eu moldei o meu jogo inspirado em Reggie Miller e Ray Allen, caras que foram incrivelmente efetivos até os seus 30 e tantos anos. Então eu planejo seguir essa forma -, afirmou.

Depois de desabafo, Klay Thompson muda mentalidade para se adequar aos Warriors

Depois de ser deixado de fora do último quarto da partida entre Warriors e Brooklyn Nets na última segunda-feira (05), Klay chegou a demonstrar insatisfação com a redução de sua minutagem na rotação da equipe. No entanto, o ala-armador já avisou que repensou sua postura nos últimos dias e alterou sua mentalidade sobre seu papel.

– Eu tive uma certa revelação nos últimos dias que, mesmo com os meu aproveitamento de arremessos e da minha inconsistência, eu mereço me divertir e eu mereço jogar com estilo -, afirmou.

Klay Thompson soma sua pior média de pontos das últimas dez temporadas com a média de 16.9 pontos por jogo. Não só isso, ele também soma seu pior aproveitamento da carreira na bola de três pontos, sua maior especialidade, com apenas 37.3%.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.