NBA: Curry estabelece novo recorde mesmo após derrota dos Warriors

Paola Zanon | 15/02/2024 - 12:35

Apesar da derrota do Golden State Warriors para o Los Angeles Clippers na noite de quarta-feira (14), Stephen Curry conseguiu não apenas quebrar, mas estabelecer um novo recorde na NBA.

O armador da franquia de São Francisco anotou 41 pontos na partida, sendo que destes, 27 vieram das nove bolas triplas que ele converteu.

Esse foi o quarto jogo seguido que Curry anotou sete ou mais bolas de três pontos pelos Warriors, estabelecendo um novo recorde na NBA com a maior sequência da estatística até hoje. Em uma brincadeira, o jogador lançou um arremesso do outro lado da quadra e até ele se surpreendeu ao ver a bola cair.

Curry está redimido?

Ironicamente, foi nessa mesma temporada que Stephen Curry ficou uma partida inteira sem acertar nenhuma bola da linha dos três pontos pela primeira vez depois de 268 jogos anotando pelo menos uma.

Essa era a maior sequência de um jogador acertando arremessos do perímetro desde o recorde que ele mesmo estabeleceu em 2016, com 157 jogos marcando no mínimo uma bola tripla.

O feito voltou a ser repetido menos de dois meses depois, com Steph saindo de quadra zerado nas tentativas da linha dos três pontos e escancarando ainda mais a crise do Golden State Warriors.

Nos últimos jogos, no entanto, a franquia de São Francisco melhorou na mesma medida das atuações de seu principal jogador, que já está há quatro partidas acima dos 25 pontos.

O novo recorde de quatro jogos acima de sete bolas triplas, inclusive, já ameniza o fato de Steph ter passado dois jogos de uma mesma temporada sem acertar nada do perímetro e dá uma nova confiança aos Warriors, que mesmo com a derrota, vão para a pausa do All-Star com uma vaga na zona de play-in da Conferência Oeste, com 26 vitórias e 26 derrotas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.