NBA: GM dos Sixers quebra silêncio e fala sobre saída de Harden

Matheus Costa | 01/11/2023 - 19:38

A novela de James Harden no 76ers chegou ao fim com a ida do barba para os Clippers. Depois de meses de provocações do jogador, chegou a vez do GM Daryl Morey falar.

Morey, que foi apontado por Harden por ser o motivo de querer deixar a franquia de Philadelphia por conta das conversas contratuais e uma suposta quebra de promessa, falou com a imprensa após o treino desta quarta-feira (01). O General Manager mostrou gratidão pelo ala-armador e afirmou que o tempo cura tudo.

– Olha, eu acho que o tempo cura tudo. Ele queria ser trocado e nós seguimos sua vontade. Sinceramente, eu acho que ele escolheu lidar com a situação de uma forma que eu não faria. Ele talvez pense o mesmo sobre nós, que nós deveríamos ter trocado ele mais rápido ou algo assim. Ele é um grande jogador e ele vai fazer grandes coisas no Clippers – PJ Tucker também. Eu estou feliz que eles estão no Oeste. Desejamos tudo de bom para ele. Tive um longo relacionamento com ele. Eu acho que isso vai ser apenas um ponto e algo que a gente não lembre quando ele for introduzido ao Hall da Fama algum dia -, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

+ Mercado NBA: Clippers trocam recém chegado para rival de conferência

++ Convite ou castigo? Filho quer Michael Jordan no casamento com Larsa Pippen

Morey não opina sobre saída de Harden

Questionado sobre sua opinião pessoal sobre a situação e a briga com James Harden, Daryl Morey optou por uma resposta evasiva e preferiu não opinar sobre a situação. Ele afirmou que sua opinião não importa, mas sim a dos torcedores da franquia.

– Sempre existem perguntas sobre como eu me sinto. Mas quem liga, sinceramente? Os torcedores devem se importar se nós estamos vencendo jogos. Estamos num caminho para o título? Não é sobre mim. Nunca deve ser sobre quem está na diretoria. É sempre sobre os jogadores e sobre vencer jogos, e vencer o título -, afirmou.

Troca de James Harden para os Clippers

A negociação consistiu em James Harden, PJ Tucker e Filip Petrusev sendo enviados para o Los Angeles Clippers, enquanto a franquia de Los Angeles enviou KJ MartinNicolas BatumRobert CovingtonMarcus Morris Sr, além de duas escolhas de primeiro round, uma troca de escolhas do primeiro round do draft de 2029 e duas escolhas de segundo round.

Morey se mostrou feliz com os ativos obtidos na negociação, não só ao elenco, mas como o capital de draft para o futuro da franquia com duas escolhas impactantes para construir um time de calibre de título.

– Nós estamos bem felizes sobre o que essa troca nos dá em termos de habilidade em manter a evolução do time daqui em diante. Sobre capital de draft, nós conseguimos o que pensamos ser algo extremamente importante para a nossa habilidade de continuar evoluindo e ser um time de calibre de título. Estamos bem felizes sobre o que conseguimos ganhar nessa troca. Nós estabelecemos o preço em junho quando James pediu a troca e falamos: ‘se vocês conseguirem chegar nisso, é o que geralmente você deve pagar para um jogador desses’. Ter um jogador como o Jrue (Holiday) por um pacote similar validou isso tudo. Nós estabelecemos o preço e obviamente fechamos o negócio quando os Clippers chegaram no preço. É por isso que a troca aconteceu quando aconteceu -, encerrou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.