NBA: Giannis acaba com boa sequência dos Hawks em vitória dos Bucks

Marcelo Cartaxo | 30/03/2024 - 23:27

O Milwaukee Bucks foi para Atlanta enfrentar os Hawks sem Damian Lillard. No entanto, o restante do time estava 100% e mostrou o motivo de ser o 2º colocado na Conferência Leste entrando nos cinco últimos jogos da temporada regular.

A vitória marca a 47ª dos Bucks na temporada, mas também o fim da sequência de grandes atuações de DeJounte Murray, que vinha embalado e brilhando nas últimas três rodadas. Além de comandar os Hawks em duas vitórias seguidas contra o Boston Celtics – uma delas com 44 pontos -,  também entregou 30 pontos contra o Portland Trail Blazers. Foram três vitórias nos últimos três jogos.

Dessa vez, Murray não teve o mesmo desempenho das rodadas anteriores, e ainda assim entregou 18 pontos e 11 assistências. DeJounte teve problemas para pontuar contra a marcação dos Bucks, que colocaram Patrick Beverley em quadra para sobrecarregar as trocas dos Hawks e evitar matchups favoráveis para o mandante.

Se DeJounte não manteve o mesmo nível das rodadas anteriores, Giannis fez como manda o figurino e foi o cestinha do jogo com 36 pontos e 16 rebotes.

Atlanta Hawks assustou o Milwaukee Bucks no 4º quarto

Se os Hawks vinham de resultados expressivos, os Bucks também, mas negativos. Derrotados pelo Los Angeles Lakers após duas prorrogações, e outra vez pelo New Orleans Pelicans, Milwaukee precisava de vencer para tentar encerrar a temporada em boa forma.

O jogo parecia bem encaminhado com o Milwaukee Bucks liderando por pelo menos três posses de bola, mas os Hawks começaram a fazer jogadas que impactaram no desenrolar do jogo.

A vitória estava nas mãos dos Bucks, mas Bogdan Bogdanovic e Bruno Fernando assustaram o visitante em uma sequência que levantou os torcedores em Atlanta. Bogdanovic foi o cestinha do time no jogo com 38 pontos, 10 rebotes e 55% de aproveitamento em arremessos de quadra.

Na linha de três pontos Bogy não foi tão bem, acertando três das 10 bolas tentadas. Ainda assim, um arremesso do jogador para além da linha de três pontos foi o que colocou os Hawks “de volta” na partida.

Para o azar do time da casa, mesmo sem Damian Lillard os Bucks encontraram formas de responder as investidas. Após o susto, os Hawks trabalharam para encurtar a diferença, mas o poder de resposta de Milwaukee foi maior.

Agora, Giannis e companhia partem para Washington para enfrentar os Wizards, enquanto Bogdanovic, Murray e o time comandado por Quinn Snyder viaja para Chicago e enfrenta os Bulls na próxima terça-feira (2).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.